sexta-feira, 3 de maio de 2024
Milky Moo prevê faturar R$ 450 milhões em 2024

Milky Moo prevê faturar R$ 450 milhões em 2024

Rede goiana de franquias, criada há 4 anos, faturou R$ 210 milhões em 2023 e é uma das marcas que mais crescem em shoppings brasileiros.

21 de abril de 2024

Lohran Soares: “Nossa meta é abrir a milésima loja no próximo ano e, para 2026, ter a consagração no mercado internacional”

O melhor milkshake do mundo. O slogan da Milky Moo vem fazendo jus ao seu posicionamento no mercado, principalmente, quando consideramos resultados. Desde a criação em 2019, a marca registrou um crescimento astronômico e faturou R$ 210 milhões no ano passado. A meta desse ano é mais que dobrar esse valor: atingir faturamento de R$ 450 milhões.

Atrás do “milkshake da vaquinha” está o goiano Lohran Soares, que conta ainda com mais três sócios: Paulo Sérgio da Silva, Lucas Amin e Ana Clara Alves. O empresário afirma ao EMPREENDER EM GOIÁS que a Milky Moo já nasceu com característica para ser uma franquia.

A veracidade na frase de Lohran está nos números de lojas já existentes da marca: 476 unidades. Das quais 367 estão em pleno funcionamento e 109 estão em processo de implantação. Essa etapa abrange desde a assinatura do contrato até a venda do primeiro milk shake.

A Milky Moo foi a marca que mais abriu franquias em shoppings nos dois primeiros trimestres de 2023, segundo a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce). Ocupa o quinto lugar no tópico de sorveterias em uma plataforma de comida por aplicativo, mesmo a venda sendo exclusivamente de milk shakes. A empresa conta com 86 funcionários na franqueadora e mais de 4 mil pessoas impactadas diretamente com o negócio.

Expansão

O empresário destaca a meta deste ano: ter 700 lojas abertas. Para o ano que vem, ele pretende abrir a milésima loja e, para 2026, ter a consagração da Milky Moo no mercado internacional. “A Milky Moo nasceu para falar várias línguas. A marca está voltada para as pessoas. Então, só faz sentido para a gente se ela estiver perto de pessoas”, frisa Lohran.

Atualmente, a Milky Moo conta com três formatos de lojas: de rua, de shopping e quiosques. Apesar de ainda não existir, é pensada em um modelo de loja mais compacta. Isso tudo para que a marca se torne presente em municípios de diversos tamanhos para que os moradores tenham a experiência de experimentar os mais variados sabores de milkshakes.

Lohran decidiu se “aventurar” no ramo da alimentação ao notar um “céu azul” na oportunidade de colocar o milkshake em evidência. A “aventura” no ramo empresarial, entretanto, não é algo recente para ele. Ele começou a vender brigadeiro na escola com 10 anos e, ao longo do tempo, montou uma sapataria: Sr. Lohran, local onde conheceu Paulo Sérgio.

Experiência

Ambos ambicionavam o sonho de fazer uma marca que fosse carismática e criasse uma atmosfera interessante para se tornar o melhor momento em uma fração do tempo do dia das pessoas. Tudo isso para levar a melhor experiência. E isso é refletido desde o nome dos milkshakes – que de algum modo remete à vaquinha – até a configuração do atendimento. Como o fato de se aproximar do cliente ao tratá-lo como protagonista durante o preparo da bebida.

Com apenas R$ 120 mil, a primeira loja da marca foi aberta no Shopping Cidade Jardim, em Goiânia, em março de 2020. Isto, 15 dias antes do lockdown devido à pandemia da Covid-19. Apesar disso, no mesmo ano, a empresa conseguiu abrir 5 lojas e ter faturamento de R$ 375 mil. Em 2021, o faturamento da empresa pulou para R$ 7,8 milhões, com mais 39 lojas. No ano seguinte, já eram mais 180 lojas e faturamento de R$ 54 milhões.

Para Lohran, investir na Milky Moo é certeza de retorno rápido pelo fato do investimento ser relativamente baixo em relação às demais franquias. “Em uma loja de moda, por exemplo, para você ter lucro de R$ 100 mil, você precisa ter R$ 200 mil em mercadoria. Na Milky Moo, você precisa ter o estoque de R$ 30 mil para ter o mesmo retorno. A gente tem uma rentabilidade média de 18% perante o faturamento”, destaca.

Com apenas R$ 120 mil, a primeira loja da marca foi aberta em Goiânia em 2020. Hoje já são quase 500

Lembranças

Lohran destaca que a marca ainda tem sido mote de criação de boas lembranças. Ele elenca diversas histórias como pedido de casamento em Curitiba (PR) e na praia de Porto de Galinhas (PE) através de uma mensagem no copo. Ou da espera ansiosa de uma criança moradora de Várzea Grande (MT) e dá alegria ao ver a loja “do milkshake da vaquinha” sendo inaugurada.

Além disso, a empresa conta com um fandom – chamado carinhosamente de mooners – , que são responsáveis por mais de 200 stories diários no instagram oficial da Milky Moo. “O melhor marketing sempre foi o boca a boca. Hoje, ele está um pouco diferente. O boca a boca é digital”, diz. Ele cita ainda que a empresa está sempre bem antenada nas trends que viralizam nos vários aplicativos.

Diante do sucesso, Lohran faz uma pequena linha do tempo e conta que a Miky Moo lhe proporciona felicidade em poder passar uma mensagem positiva para o maior número de pessoas possíveis. “Olhando para trás, eu diria para aquele Lohran que ele é a prova viva que sonhos entregam resultados”, ressalta.

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