sexta-feira, 17 de maio de 2024
CDL Goiânia espera tíquete médio de R$ 155

CDL Goiânia espera tíquete médio de R$ 155

A expectativa da entidade é que 94% dos consumidores vão às compras na capital

2 de maio de 2024

O Dia das Mães deve movimentar mais de R$ 121 milhões este ano em Goiânia. Ao incluir a Região Metropolitana, o montante sobe para R$ 183 milhões. O ticket médio será de R$ 155, com cerca de dois produtos por consumidor.

É o que revela o levantamento divulgado nesta quinta-feira (2) pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Goiânia), ao destacar que 94% dos consumidores devem ir às compras. Isso considerando apenas a população residente em Goiânia,

Comparando a situação financeira atual com a do último ano, a maioria (43%) dos participantes informou que investirá o mesmo valor de 2023. Para 21%, o investimento será maior e para 15% o valor será menor.

O pagamento à vista aparece no topo da preferência dos consumidores goianienses (64%), seguido pelo parcelado (35%). Ao todo, 89% declararam que vão pesquisar preços antes da efetivação da compra. 

Sobre os produtos mais mencionados no levantamento, os artigos de vestuário (roupas e calçados) seguem como os preferidos pelos consumidores (51%), seguidos por perfumes e cosméticos (16%) e flores e cestas (13%). 

Presencialmente

No geral, 63% dos participantes informaram que pretendem realizar suas compras presencialmente. Desses, 48% declararam que irão realizar as compras em lojas de ruas e 36% afirmaram que irão comprar nos shoppings. Outros 22% dos consumidores pretendem realizar as aquisições pela internet. 

Quanto aos diferenciais para efetivação das compras presenciais, 44% afirmaram que procuram por preço e promoção, seguidos por 13% que buscam por qualidade. 

Para o presidente da CDL Goiânia, Geovar Pereira, o Dia das Mães de 2024 combina alguns fatores que ajudam a explicar o índice expressivo da intenção de compras. “Nossas medições internas, com auxílio do SPC Brasil, apontam redução da inadimplência em Goiânia. Foram oito quedas seguidas. O resultado revela que mais consumidores estão com potencial para comprar na data”, explica. 

Já a liberação do 13º salário dos segurados do INSS é outro fator com forte influência no Dia das Mães, segundo o dirigente. “O potencial é gigantesco. A primeira parcela sai antes do segundo domingo de maio e deve injetar mais de R$ 33 bilhões na economia. O comércio certamente se beneficia desse montante. Cabe ao lojista se preparar”, afirma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.