quinta-feira, 18 de julho de 2024
H. Egidio Group busca expansão na América do Sul

H. Egidio Group busca expansão na América do Sul

O grupo goiano estará presente, pela primeira vez, na feira Meditech 2024, que será realizada em Bogotá, na Colômbia.

9 de julho de 2024

O H. Egidio Group estará presente, pela primeira vez, na feira Meditech 2024, que será realizada em Bogotá, na Colômbia, de 9 a 12 de julho, representado pelas empresas Equiplex Indústria Farmacêutica e h trade. A participação na mostra reforça o posicionamento internacional do grupo goiano, que já realiza negócios com 12 países da América Latina.

Durante a feira serão apresentados os medicamentos injetáveis hospitalares da Equiplex Indústria Farmacêutica e os serviços da h trade, especializada na internacionalização de empresas. Os executivos das empresas vão participar de rodadas de negócios e outras atividades, em busca de novas parcerias comerciais.

“Temos mais de 38 anos no mercado do setor de saúde, nas áreas industrial, de distribuição e de operação logística. Atuamos em 12 países, recebendo e negociando insumos, matéria-prima, comprando tecnologia alemã, suíça e italiana”, explica Heribaldo Egídio, CEO do grupo.

A indústria farmacêutica Equiplex leva como novidades ao mercado internacional quatro recém-lançadas apresentações de soluções parenterais. Os produtos diminuem o risco de contaminação cruzada e aceleram o tempo de atendimento, diminuindo a permanência do paciente em clínicas e hospitais.

Outras vantagens são a redução do custo logístico no transporte e na armazenagem, com o acondicionamento de mais produtos em uma mesma caixa. Essa apresentação diminui a quantidade de unidades por solicitação e otimiza o espaço no processo de estocagem.

h trade

A h trade exporta para 12 países das Américas do Sul e Central e já desenvolve projetos de expansão para países da Europa e continente africano. Com apenas 1 ano de criação, também se dedica à consultoria de empresas de pequeno, médio e grande portes que desejam se internacionalizar.

“Orientamos as empresas desde a fase inicial, avaliamos o material comercial e apoiamos o desenvolvimento da parte promocional, a tradução para as línguas dos países de interesse, e as acompanhamos durante todo o processo”, explica Letícia Borges, gerente de Operações da h trade e gerente de Comércio Exterior do H. Egidio Group.

A capacidade de prospecção da h trade abrange qualquer região do mundo, tanto para a importação, quanto para a exportação. Contando, para isso, com o apoio de parceiros locais. Em seu trabalho de consultoria, a h trade atua por meio da exportação direta ou auxiliando as empresas em suas operações de comércio exterior.

Saiba mais: Equiplex deve investir R$ 350 milhões em Sergipe

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.