Evento, que começa nesta quarta-feira (7), terá desfiles, palestras, talks e lançamento do Guia sobre Inteligência Artificial para PMEs
A terceira edição da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, que terá início nesta quarta-feira (7), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, promete movimentar os negócios do setor e da indústria criativa de moda em Goiás.
Com entrada gratuita, o evento, que será realizado até o dia 10, traz o tema “Conexões” e a importância da Inteligência Artificial (IA) como ferramenta para o desenvolvimento do mercado.
A Amarê Fashion é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Goiás) e Governo de Goiás.
A programação é composta por desfiles, palestras e talks, além de rodadas de negócios e exposição. Em um formato mais otimizado às necessidades das empresas PMEs, a Semana de Moda abrirá suas portas às 13 horas para o público.
Programação
O primeiro evento desta quarta-feira (7), às 14 horas, será o desfile “Monumento em Movimento”, com peças inspiradas na arquitetura da cidade de Goiânia, com 13 marcas autorais que participaram da trilha de aceleração do Sebrae Goiás.
O line up trará também Amarelo Mix e Jerônima Baco, além das palestras sobre “Canais de vendas e inovação – A revolução nas confecções” e de Alice Ferraz sobre “Empreendedorismo, moda e comunicação no mundo digital”.
Para fechar o primeiro dia, às 19h10, acontecerá a Abertura Oficial da Amarê Fashion e o lançamento do Guia de Inteligência Artificial para PMEs com a presença de representantes do Sebrae Goiás, Senac Goiás e Governo de Goiás.
Em seguida, será realizado o desfile Senac Fashion School, mentorado por Jum Nakao que tem mais de 40 anos de projeção no mercado. Ele é mundialmente reconhecido por seus trabalhos, como seu desfile “A Costura do Invisível”, considerado um dos maiores desfiles do século pelo Museu de Moda de Paris e o desfile da década pelo São Paulo Fashion Week.
“Os dois primeiros anos da Amarê Fashion foram fundamentais para entendermos qual seria o formato ideal para mostrarmos o empreendedorismo de moda goiano e nos tornamos um hub de negócios. Nesta 3ª edição, a Inteligência Artificial se torna ponto de discussão junto ao tema Conexões, pois queremos mostrar que o ‘humano com a tecnologia’ é importante assim como o ‘humano com o humano” afirma Antônio Carlos de Souza Lima Neto, Diretor Superintendente do Sebrae Goiás.
Pioneiro na região Centro-Oeste, o evento se reafirma como uma vitrine para mostrar sua potencialidade ao reunir diferentes atores do mercado da moda, desde confeccionistas e estilistas até produtores de algodão, contribuindo para o compartilhamento de insights e tendências. Neste ano, serão quinze desfiles de moda.
Negócios
Neste ano, as rodadas voltadas a micro e pequenos empresários goianos do segmento da moda (vestuário, calçados e acessórios) que querem ampliar sua presença nacionalmente trará como novidade um portfólio dos participantes, melhorando a visibilidade e padronizando de uma forma mais efetiva a apresentação dos produtos.
Outra novidade é a parceria com a APEX – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que promoverá uma trilha de capacitação para internacionalização.
Com o propósito de fortalecer os negócios da moda goiana, o Sebrae se uniu ao Instituto Rio Moda, criado para abrir espaço ao desenvolvimento de competências profissionais, visando à evolução da indústria da moda por meio das pessoas que nela trabalham, para trabalhar junto a 22 marcas autorais goianas, que estarão expostas no evento e participaram da trilha de aceleração do Sebrae Goiás. Do total de participantes, 18 marcas também irão expor e comercializar seus produtos durante a Semana de Moda Goiana.