Esta é a terceira aquisição do grupo nos últimos anos e marca a entrada da empresa na Região Centro-Oeste.
O Grupo Nissei foi o vencedor da aquisição, pelo preço de R$ 30,1 milhões, da Rede Drogaria Santa Marta, composta por até 32 pontos comerciais. O comunicado da empresa destaca ainda que a conclusão da aquisição está sujeita ao preenchimento de determinadas condições usualmente praticadas em operações semelhantes. Além dos trâmites finais do processo judicial. A operação marca a entrada da companhia na Região Centro-Oeste.
A Nissei teve direito de preferência no processo competitivo na modalidade de carta proposta. A Unidade Produtiva Isolada (UPI) foi constituída no âmbito da recuperação judicial da Santa Marta. Os pontos comerciais adquiridos serão livres de sucessão de quaisquer dívidas, contingências e obrigações de qualquer natureza.
“Após o sucesso no processo da UPI da Poupafarma e com as lojas já dando retorno maior do que o esperado, a Nissei conquista mais este projeto que dá continuidade ao seu acelerado plano de expansão para o ano de 2024. Além disso, entra na região Centro-Oeste, onde a companhia ainda não atuava, de forma a reforçar ainda mais suas expectativas de bons resultados e crescimento”, explica André Lissner, CFO da Nissei.
Esta foi a terceira aquisição do grupo nos últimos anos. Em outubro de 2023, a Nissei venceu o processo competitivo da aquisição UPI da Poupafarma, e há dois anos comprou a Merco, distribuidora de medicamentos de alta complexidade, nutrição e vacina.
“Nos preparamos para poder dar este salto na empresa, sabendo que acelerar o crescimento traz ótimos resultados no médio e longo prazo. No entanto, no curto prazo, existem desafios no caixa e no EBITDA. Por isso, para garantir o equilíbrio da estrutura de capital, recentemente realizamos um aporte de R$ 360 milhões”, complementa André.
A Nissei prevê encerrar 2024 com 80 novas lojas, sendo 20 delas na capital do Estado de São Paulo.