O governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, apoia micro e pequenos empreendedores com financiamentos subsidiados. Que, de forma geral, têm as menores taxas de juros praticadas pelas agências de fomento do Brasil. Além disso, oferece uma linha de crédito especial, a Mais Crédito Taxa Zero, que não tem incidência de juros, bancados 100% bancados pelo Estado.
Outra modalidade de crédito com juros reduzidos é a Mais Crédito, com valor de até R$ 21 mil, destinada a microempreendedores. A taxa de juros é de 1,69% ao mês, com prazo de pagamento de até 24 meses e carência de até três meses. Neste caso, as taxas de juros são subsidiadas pelo Fundo de Equalização para o Empreendedor (Fundeq).
“É ordem do governador Ronaldo Caiado que possamos atender os microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenos empresários goianos. A GoiásFomento é exemplo para o Brasil nos seus programas, nas suas linhas de crédito, com juros extremamente acessíveis, de forma prática e objetiva”, destaca o presidente interino da GoiásFomento, Lucas Fernandes Andrade.
Ele acrescenta que a agência conta com equipe técnica preparada para oferecer aos empreendedores goianos todas as informações necessárias. Para que possam obter crédito e expandir seus negócios, gerando emprego e renda, e contribuindo para o desenvolvimento dos municípios e do Estado.