Cerca de 1.200 empresas no estado devem ser beneficiadas pelo programa, cuja Roadshow contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin
O programa Brasil Mais Produtivo foi apresentado nesta quarta-feira (14), durante Roadshow realizado na Casa da Indústria, da Federação das Indústrias do Estado de Goiás. A iniciativa visa aumentar a competitividade das micro, pequenas e médias empresas industriais, por meio da transformação digital e do ganho de produtividade.
O evento contou com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, representando o governador Ronaldo Caiado, que foram recebidos pelo presidente da Fieg, André Rocha, e diretores da entidade. O evento já foi realizado no Ceará, Minas Gerais, Distrito Federal, Acre e Paraná
Meta
“Nossa meta é atingir 93 mil empresas presencialmente e 200 mil pela plataforma digital. São R$ 2 bilhões que estamos colocando para atingir quase 300 mil empresas. É uma grande parceria entre a ABDI, Sebrae, Senai, BNDES, Finep e Embrapii para impulsionar as pequenas empresas”, afirmou o vice-presidente. O evento já foi realizado no Ceará, Minas Gerais, Distrito Federal, Acre, Paraná e, agora, em Goiás.
André Rocha ressaltou que cerca de 1.200 empresas goianas devem ser beneficiadas até 2027 pelo programa, através da parceria dessas instituições, pois o Brasil Mais Produtivo está alinhado às diretrizes do Nova Indústria Brasil. Destacou a importância da presença de Geraldo Alckmin e das demais lideranças e reforçou o compromisso da Fieg com o desenvolvimento e fortalecimento industrial do estado.