domingo, 8 de setembro de 2024
Economia goiana tem crescimento acumulado de 5,4%

Economia goiana tem crescimento acumulado de 5,4%

A economia de Goiás foi a segunda do país que mais cresceu nos últimos 12 meses, segundo levantamento do Banco Central.

22 de agosto de 2024

A economia em Goiás foi a segunda do país que mais cresceu nos últimos 12 meses, até o mês de junho, com crescimento acumulado de 5,4%. No mesmo período, o crescimento nacional foi de 1,6%.

Segundo dados do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), divulgados pelo Banco Central.

Conforme apuração do Instituto Mauro Borges (IMB), na variação acumulada no ano, a economia goiana cresceu 2,7%, contra 1,6% da média nacional. Na variação interanual, na comparação entre junho de 2024 contra o mesmo mês do ano anterior, o crescimento chegou a 2,3%.

Goiás também registrou no primeiro semestre de 2024, o maior volume de produção para um primeiro semestre de toda a série histórica.

Para o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, os dados evidenciam o crescimento contínuo da economia goiana. “Goiás segue se destacando entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. Os bons resultados são fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico”, afirma.

Leia também: Goiás tem recorde histórico de abertura de empresas

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.