domingo, 8 de setembro de 2024
Sebrae Goiás atinge 1 milhão de atendimentos

Sebrae Goiás atinge 1 milhão de atendimentos

Meta foi alcançada quatro meses antes do prazo definido pelo Conselho Deliberativo Estadual

3 de setembro de 2024

Pequeno empreendedor tem apoio do Sebrae Goiás para desenvolver seu negócio

O Sebrae Goiás atingiu a marca de 1 milhão de atendimentos, meta inicialmente prevista para ser alcançada apenas em dezembro deste ano. De acordo com a diretoria, a conquista é resultado do trabalho realizado na capital, nas oito Regionais e nos 246 municípios goianos, conforme estabelecido nas diretrizes do Conselho Deliberativo Estadual (CDE).

“A estratégia de interiorização do atendimento foi fundamental para alcançar o resultado. O Sebrae Goiás expandiu a atuação para áreas menos assistidas e garantiu que empreendedores de todas as regiões tivessem acesso ao suporte necessário para desenvolverem seus negócios”, ressalta o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto.

Para tanto, frisou, o Sebrae expandiu a equipe, com a incorporação de novos agentes, e a infraestrutura, com a ampliação da rede de pontos de atendimento incluindo a abertura de novos pontos de atendimento, como as Salas do Empreendedor, aumentando de 102 para 150, e a ampliação do corpo técnico, garantindo que o suporte fosse mais acessível.

Estratégias

Inicialmente, o CDE estabeleceu no início de 2023 a meta de alcançar 2 milhões de atendimentos até 2026. “O trabalho da diretoria e a execução pelos colaboradores impactaram de forma positiva o apoio aos pequenos negócios, impulsionaram o desenvolvimento econômico e social do estado e estimularam o desempenho de tantos empreendedores”, frisa o presidente do CDE, José Mário Schreiner.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae Goiás, Marcelo Lessa, alcançar a marca de 1 milhão de atendimentos com bastante antecedência em relação ao cronograma oficial reflete a eficácia das estratégias implementadas pela instituição. Segundo ele, dentre as diretrizes adotadas estão a presença da instituição em todos os municípios e ampliação das ações da Educação Empreendedora e do estímulo e suporte para o desenvolvimento de novos negócios e para o fortalecimento já existente.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae Goiás, João Carlos Gouveia, também destacou como pontos decisivos a ampliação da oferta de orientações para tomada de crédito para empreendedores, levar novas tecnologias e tendências aos empreendedores de Goiás, fomentar o empreendedorismo jovem e ampliar as parcerias com empresas e instituições.

Resultados de janeiro de 2023 a agosto de 2024

– 1 milhão de atendimentos, sendo 77% realizados de forma presencial e 23% de forma on-line
– Atendimentos realizados em 100% dos municípios goianos
– Mais de 245 mil atendimentos em consultoria
– Mais de 402 mil atendimentos com orientações técnicas
– Mais de 342 mil atendimentos com ações de capacitação (palestras, cursos, oficinas e seminários)
– Mais de 170 mil visitas de consultores, de forma presencial, nos pequenos negócios de Goiás, realizando diagnósticos e orientações para os empreendedores
– Mais de 5 mil consultorias de inovação e tecnologia foram realizadas por meio do Sebraetec, produto do Sebrae que conecta os pequenos negócios a uma ampla rede de prestadores de serviços tecnológicos para melhoria de processos, produtos e serviços ou para a introdução de inovações nas empresas e mercados nos pequenos negócios

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.