Mais de 280 mil produtos do segmento de saúde & beleza foram vendidos nos oito primeiros meses do ano, conforme a plataforma Nuvemshop.
As pequenas e médias empresas goianas do varejo online faturaram R$ 40 milhões de janeiro a agosto deste ano. Especialmente com a venda de produtos do segmento de saúde & beleza. O aumento foi de 45% em relação ao mesmo período do ano passado.
As informações são do levantamento realizado pela Nuvemshop. Com a base de lojistas goianos da plataforma de e-commerce da empresa.
Em relação ao número de pedidos realizados, o total registrado em Goiás foi de 118,5 mil. Um montante 97,5% superior em comparação a 2023, com um ticket médio de R$ 337. Mais de 280 mil produtos foram comercializados no período, com destaque para perfumes, cosméticos e maquiagens.
Os produtos de beleza e bem-estar estão entre os mais buscados nas compras online. A empresa registrou crescimento significativo no consumo de itens de cuidado pessoal pela internet. Isso reflete diretamente no faturamento dos varejistas, incluindo pequenos e médios negócios.
“Empreendedores que apostam no online e utilizam diferentes canais para divulgar suas marcas e produtos têm grandes chances de crescer ainda mais neste segundo semestre”, aponta Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop.