A empresa goiana VitaBorges, localizada em Alexânia (GO), fará investimento de R$ 181 milhões na construção de uma fábrica em Trindade do Sul (RS). Vai produzir ração animal e processamento de soja para farelo e óleo. A VitaBorges estima um faturamento mensal de R$ 70 milhões com a operação.
A fábrica será instalada em um terreno de 50 mil metros quadrados, localizado às margens da RS-324, com expectativa de gerar cerca de 280 empregos. As obras devem começar ainda neste mês, com conclusão estimada em um ano.
A planta será capaz de produzir aproximadamente 250 toneladas de ração animal por mês. Além de processar 26 toneladas de soja diariamente. A empresa goiana solicitou ao governo do Rio Grande do Sul incentivos fiscais para a aquisição de maquinário.
O Grupo VitaBorges já conta com 350 funcionários e tem como foco a produção de ração e a comercialização de produtos agropecuários na região central do Brasil. É mais conhecido pelas lojas AgroBorges. O novo investimento integra o plano de expansão da empresa goiana, que busca consolidar sua presença no mercado do Sul.