quinta-feira, 5 de dezembro de 2024
Restaurantes goianos esperam alta de até 30% no faturamento

Restaurantes goianos esperam alta de até 30% no faturamento

Bufês em Goiânia já têm poucas datas disponíveis para a realização de eventos de fim de ano.

26 de novembro de 2024

Danilo Ramos: “Restaurantes que fazem festas de Natal e de Réveillon já estão vendendo os pacotes”

Com a chegada das festas do fim de ano, o movimento nos restaurantes tende a crescer. O segmento espera que o faturamento cresça entre 20% a 30% em Goiás. Segundo estimativa do presidente da Abrasel Goiás, Danilo Ramos. Para ele, a alta demanda é explicada pelos pacotes que os estabelecimentos oferecem nesta época do ano.

“Os restaurantes oferecem pacotes para poder atender essas pessoas em maior número, até mesmo com comandas individuais, para facilitar o consumo. Outros restaurantes que fazem festas, até mesmo de Natal e de Réveillon, já estão vendendo os pacotes também. Tem restaurantes que fazem encomendas para facilitar as ceias de todo mundo”, afirma.

Isso, segundo Danilo, demonstra o quanto o restaurante se torna um aliado na vida das pessoas nesta época do ano, quando também acontecem as confraternizações de empresas. “Acaba que fica quase um mês inteiro quando as pessoas estão mais dispostas a saírem de casa a confraternizar. Ou até mesmo fazerem as encomendas”, pontua.

Buffet

Outro ramo que apresenta um aumento nesta época é o de contratação de buffet. Um bom exemplo disso é o Maison Florency, que tem como proprietário José Orlando Ribeiro. Ele conta que tem feito, na média, de 16 a 17 eventos por mês e que as datas que estavam disponíveis no mês de dezembro foram todas fechadas.

José Orlando revela que, durante 24 anos de mercado, nota que a cada dia mais, o público tem se tornado mais exigente em todos os aspectos. “Pela nossa experiência de mercado, a pessoa quando vai casar uma filha ou uma neta contrata o buffet que conhece. Tem 15 anos que faço confraternizações de empresas. E tem algumas que, quando termina a de um ano, ela já marca a do ano seguinte”, afirma.

O Maison Florency já tem datas agendadas para 2025 e afirma que, desde o fim da pandemia, viu o negócio crescer com mais intensidade. “Muitas confraternizações ficaram represadas pela pandemia. Logo depois, elas voltaram a ser realizadas. Isso foi muito bom para o segmento. Esse ano foi excelente. Para o próximo ano, as expectativas são as melhores possíveis.”, afirma.

Leia também: Comércio goiano prevê abrir 12 mil vagas temporárias

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.