São duas modalidades de benefícios, aplicáveis apenas a débitos iguais ou inferiores a 20 salários-mínimos.
Os Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) têm até a próxima sexta-feira (29) para aproveitar vantagens na regularização de débitos do Simples Nacional que foram parar na dívida ativa.
A adesão pode ser realizada via portal Regularize, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). O empresário pode fazer simulações para escolher a modalidade que mais se adequa à sua realidade financeira. A iniciativa é para empresas inscritas até 1º de agosto último.
Há benefícios aos interessados, como descontos do valor da dívida – podendo abater até 100% dos juros, multas e encargos legais. E a flexibilidade para dividir o pagamento em até 133 parcelas, adaptando-se à capacidade de pagamento do contribuinte. O perfil da empresa e da dívida são analisados para determinar os benefícios oferecidos.
São duas modalidades de benefícios, aplicáveis apenas a débitos iguais ou inferiores a 20 salários-mínimos. O valor das prestações não pode ser inferior a R$ 25 para MEI e R$ 100 para os demais contribuintes. A primeira prestação deve ser paga até o último dia útil do mês da adesão. Caso contrário, a conta de negociação será indeferida. Além disso, a conta de negociação será cancelada se alguma prestação da entrada não for quitada pontualmente.
O empreendedor pode consultar os débitos acessando o portal Regularize, utilizando o seu CNPJ. Veja o passo a passo: