quinta-feira, 5 de dezembro de 2024
C.Vale vai iniciar operação em Goiás

C.Vale vai iniciar operação em Goiás

A cooperativa agroindustrial que fatura mais de R$ 23 bilhões por ano vai assumir as operações da Corteva em Catalão.

28 de novembro de 2024

A C.Vale atua no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai.

A cooperativa agroindustrial C.Vale vai assumir as operações da unidade de beneficiamento de sementes de soja da Corteva em Catalão (GO). A área industrial ocupa 40 mil metros quadrados, dos quais 30 mil metros quadrados são armazéns.

As instalações têm capacidade para produção de dois milhões de sacas de sementes de soja por ano, com 125 mil sementes cada. Os equipamentos podem beneficiar até 70 toneladas de soja por hora. Com expedição feita em docas para carregamento de até nove caminhões simultaneamente.

A estrutura será usada para o fornecimento de sementes de soja aos produtores de Mato Grosso e norte de Mato Grosso do Sul. Vai empregar entre 40 e 70 trabalhadores diretos.

Gigante

A C.Vale atua no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Possui mais de 28 mil associados e mais de 14 mil funcionários. Em 2023, seu faturamento somou R$ 24,4 bilhões.

Com o início das operações em Catalão, programada para fevereiro de 2025, a cooperativa inicia suas atividades em Goiás e passará a ter 198 unidades de negócios em seis Estados e no Paraguai.

Destaca-se na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos, e atua na prestação de serviços, com mais de 500 profissionais que dão assistência agronômica, veterinária, comercial e operacional aos associados.

Leia também: Grupo Brejeiro inaugura nova estrutura em Rio Verde

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.