quinta-feira, 5 de dezembro de 2024
Goiânia atrai grandes grupos gastronômicos

Goiânia atrai grandes grupos gastronômicos

Para conquistar a clientela, os novos restaurantes trazem cardápios de carnes especiais e comida italiana.

29 de novembro de 2024

Arri Coser: “No NB Steak, o cliente vai consegue experimentar todas as carnes, similar a um sistema de rodízio”

Goiânia está vivendo um boom de novas inaugurações quando falamos de gastronomia. Nos próximos meses, grandes grupos do setor vão inaugurar unidades na capital goiana. O MDR Group, fundado pelo empresário Arri Coser, vai abrir o NB Steak e o Maremonti ainda este ano, no World Trade Center (Setor Marista). Juntos, os dois restaurantes vão ocupar espaço de 1 mil metros quadrados.

Ao EMPREENDER EM GOIÁS, Arri Coser conta que as obras estão na fase final. Além disso, os 80 funcionários contratados estão passando por treinamento para abertura dos dois restaurantes, que acontece ainda neste ano. Segundo ele, a equipe está sendo treinada por 25 pessoas. “Depois, elas vão saindo aos poucos e sendo substituídas por pessoas da cidade”, explica.

O NB Steak, que nasceu em Porto Alegre, tem uma pegada brasileira, com foco na carne. A vinda para Goiânia, inclusive, pesou com o acordo que o grupo tem com a Swift, uma das marcas do grupo goiano JBS. “É um steakhouse com duas opções. Consiste na pessoa escolher uma proteína, uma salada e acompanhamento ou o menu de degustação. Ela consegue experimentar todas as carnes, similar a um sistema de rodízio”, destaca.

Já o Maremonti foi criado na Praia da Riviera, no litoral de São Paulo, e ramificou-se para a capital paulista. “O restaurante virou mais uma parte da trattoria com pizza. Porque, no almoço, as pessoas não são fãs de pizza no Brasil. Nós temos um cardápio de cozinha italiana, e, à noite, ele é mais voltado para a pizza, como se faz muito na Itália”, explica.

Mais italiano em Goiás

A capital goiana ainda vai contar com a abertura de dois restaurantes do chef Claude Troisgros. As unidades vão funcionar no Flamboyant Shopping Center. O Cucina Mia e o Mon Bistrô vão ocupar área de 664 metros quadrados. Ainda não há data definida para abertura.

O EMPREENDER EM GOIÁS já tinha adiantado que o empresário José Henrique Queiroz, dono da marca Manda Picanha, vai abrir uma nova unidade da marca em Goiânia. Além de uma nova unidade do Madalena na região do Alphaville.

Também vai abrir um espaço chamado Madalena Eventos, que fica em frente à atual unidade e que começa a funcionar em março do próximo ano. Com as novas unidades, são previstos mais 200 postos de trabalho. A expectativa é que a marca se torne uma franquia no ano que vem.

Claude Troisgros vai abrir os restaurantes Cucina Mia e o Mon Bistrô no Flamboyant Shopping Center

O que explica isso?

Goiânia tem ganhado destaque por vários motivos. Um deles, é a força do agronegócio na economia local. O dinheiro na localidade e ajuda no progresso da cidade. Com isso, lojas de marca de luxo, que antes se viam apenas no eixo Rio-São Paulo, estão abrindo filiais na capital goiana.

Exemplos desse boom são as boutiques como Montblanc, Gucci e, agora, até mesmo da Tiffany & Co. No setor automotivo, marcas premium também se instalam concessionárias na capital goiana, como a Porsche.

Na área da saúde, destaque para o Albert Einstein. Tudo isso refletiu também no mercado imobiliário e Goiânia, cujos preços têm registrado valorização acima da média nacional.

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