O Índice Webmotors aponta também uma queda, no acumulado deste ano, de 3,34% no valor dos veículos usados no Brasil.
O preço médio dos veículos usados registrou retração de 0,12% em Goiás em novembro de 2024, contra 0,24% em outubro. Portanto, uma desaceleração da ordem de 51,22%. Segundo levantamento do Índice Webmotors, Calculado a partir de dados de 2017, acompanha as variações percentuais dos valores dos automóveis listados no portal.
“O mercado aquecido que temos vivido em 2024, tanto em relação aos modelos novos, quanto aos veículos usados, têm se revertido na menor desvalorização geral”, afirma Mariana Perez, CPO da Webmotors.
O Índice Webmotors aponta uma queda, no acumulado deste ano, de 3,34% no valor dos veículos usados no Brasil. Na análise mensal, o indicador mostra uma diminuição de 0,43% no valor médio dos veículos usados anunciados no portal em outubro na comparação com o mês anterior. Já em relação a outubro de 2023, houve uma variação positiva de 0,37%.
Os dados da Webmotors revelam ainda um recuo de 0,09% na precificação dos modelos zero quilômetro em outubro de 2024 ante setembro deste ano. E uma queda de 0,21% sobre o mesmo período do ano passado.
“No geral, a leve queda nos preços dos carros usados em outubro reflete o comportamento sazonal e o equilíbrio entre oferta e demanda no mercado automotivo. Esse cenário é favorável para consumidores que buscam oportunidades de compra em um segmento competitivo”, afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.
Pela primeira vez, o Índice Webmotors apresenta a variação dos preços de veículos eletrificados anunciados no portal. No acumulado de 2024, os híbridos usados tiveram depreciação de 8,62%, enquanto os modelos novos mostraram redução de 1,70%.
Já os preços dos elétricos usados caíram 16,2% no mesmo período, à medida que os automóveis zero quilômetro da categoria tiveram declínio de 3,12% entre janeiro e outubro deste ano.