quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Startup goiana ajuda a vender pelo WhatsApp

Startup goiana ajuda a vender pelo WhatsApp

A Poli Digital conta com software que auxilia nas vendas pelo WhatsApp e com soluções rápidas para que o contratante solucione suas necessidades

6 de janeiro de 2025

Alberto Filho, Saulo Daniel e Gabriel Henrique comandam a Poli Digital, que atende mais de 1,2 mil empresas no Brasil e em outros países

Imagina um software em que as mensagens do WhatsApp são armazenadas, filtradas e direcionadas para cada área específica para agilizar o processo de venda ou soluções de problemas dentro de uma empresa?  Além disso, ser capaz de criar relatórios para análises com mais facilidade e precisão?

Isso já é possível através da Poli Digital, startup goiana criada por Gabriel Henrique e Alberto Filho. A solução já atende mais de 1,2 mil empresas no Brasil e até mesmo em outros países, como Japão, Argentina, Paraguai, Estados Unidos e no Canadá.

Segundo Gabriel Henrique – que é sócio-fundador da Poli Digital -, a solução é voltada para empresas que contam entre 5 e 200 vendedores, pois é mais assertiva.  Para 2025, a empresa, que está em franca expansão, quer aumentar o número de funcionários em 30% e ter maior solidez no canal do Youtube com conteúdos voltados sobre como vender pelo WhatsApp.

Também está nos planos da empresa a abertura de uma edtech (empresa que desenvolve soluções tecnológicas para a oferta de serviços relacionados à educação), através da qual os clientes terão acesso a conteúdos mais voltados para os negócios. Por exemplo, como as empresas que mais estão faturando e o que elas estão fazendo no dia-a-dia.

Visão geral

Gabriel Henrique explica que, com a ferramenta, o contratante consegue ter uma visão geral do que está acontecendo dentro da empresa. Por exemplo, se há necessidade no aumento do número de pessoas no time de vendas ou até mesmo se os colaboradores estão precisando atualizar suas capacitações. O processo de onboarding é de 30 dias.

“A gente faz também treinamentos quando o cliente está contratando a gente. Nesses 30 dias a gente também faz o treinamento de como vender melhor e afins. E nós estamos focados cada vez mais na produção de conteúdo para justamente dar um valor para o profissional. Então, já temos o nosso canal no YouTube que todos os meses a gente produz podcasts explicando como criar uma marca mais forte, como vender melhor, como melhorar a sua reputação”, pontua. 

Ferramenta 

Gabriel explica que a Poli Digital é parceira do Facebook desde 2021, ao lembrar que são poucas as empresas nessa situação. Com isso, abre uma solicitação perante à rede social em que aquele contratante – que tem um número x – quer utilizar o WhatsApp no software da empresa.

“Dessa forma, o WhatsApp envia um SMS para o cliente para confirmar que, de fato, ele é o dono dessa linha. Tudo autorizado, já cai diretamente na nossa central. Assim, o cliente vai acessar a nossa interface, com o login e senha que ele cadastra, e todas as mensagens, a partir de então, vão estar no nosso sistema”, destaca. A solução também é utilizável no Instagram. 

Gabriel destaca que o software é como se fosse do WhatsApp Web e, ao acessar, ele já vai ter acesso a todas as conversas registradas no número, possibilitando uma organização e controle sobre quem está gerenciando qual atendimento.

“Você, como dono da empresa, vai ver todas as conversas. Por exemplo, se tem 500 pessoas no seu atendimento, o seu vendedor vai ver apenas 50, porque são os 50 chats que são de responsabilidade dele. Já o vendedor do lado vai ter outros 50 chats e assim por diante. O gestor vai conseguir ver tudo, acompanhar relatório, fazer integrações, usar os nossos chatbots para fazer os autoatendimentos e fluir. A partir de então, colocar a parte de chat commerce para fazer venda de produtos, gestão financeira e assim por diante”, afirma. 

Gabriel explica que o cliente terá um atendimento inicial com um robô, mas isso é feito para direcioná-lo para a melhor pessoa para atendê-lo. Se precisar de algum suporte, garante que é possível fazer contato com chats, pelo WhatsApp ou ligação. A solução – a depender da sua severidade – pode demorar de uma a duas horas. 

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