Vendas do comércio varejista goiano cresceram 5,7% na variação acumulada em 12 meses até janeiro de 2025.
O comércio varejista goiano cresceu 5,7% na variação acumulada em 12 meses até janeiro de 2025. Com isso, tem superado o crescimento médio nacional de 4,7% no mesmo período. Segundo dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
As vendas de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (23,7%) impulsionaram a alta em janeiro deste ano. Seguidas das vendas de livros, jornais, revistas e papelaria (9,9%).
Com o resultado, o comércio em Goiás acumula 14 meses consecutivos de crescimento, na comparação entre janeiro com o mesmo mês do ano passado. Essa sequência não ocorrida desde 2013.
Outro destaque da pesquisa foi a alta do comércio varejista ampliado, que apresentou crescimento de 8,9% na variação acumulada em 12 meses. Com destaque para veículos, motocicletas, partes e peças (22,3%). E de 1,1% nas variações acumulada no ano e interanual, com a venda de veículos, motocicletas, partes e peças (4,9%) e materiais de construção (4,1%).