A Feira da Indústria, Comércio, Habitação e Empreendedorismo (FIC Goiás) tem expectativa de movimentar mais de R$ 1 bilhão em negócios. Lançada nesta terça-feira (18/03), na sede da Fieg, acontecerá de 29 de outubro a 1º de novembro, no Centro de Convenções de Goiânia.
A feira reúne quatro eventos: 2ª Expoind, Feira do Empreendedor, 3ª Expo Fecomércio, 18ª Feira do Imóvel e a 1ª Expocom. Com rodadas de negócios, networking e palestras com especialistas. É uma realização conjunta da Fieg, da Fecomércio, da Facieg e do Sebrae. Em parceria com o Secovi-Goiás, Ademi-GO, Sinduscon-GO e ADU-GO.
Para o presidente da Fieg, André Rocha, a feira representa um marco para o setor produtivo goiano. “A união das expertises dessas entidades criará uma experiência única, consolidando o evento como um dos principais do calendário anual, com uma movimentação estimada em mais de R$ 1 bilhão”, destacou.
Marcelo Baiocchi, presidente da Fecomércio, enfatizou a relevância da união entre as entidades para a realização do evento. “A feira será o maior evento empresarial de Goiás. Essa união representa a maturidade do setor produtivo goiano, mostrando para todo o Brasil como se faz empreendedorismo”, afirmou.
O presidente da Facieg, Márcio Luiz, ressaltou o papel da Expocom dentro do evento. “A realização da primeira edição da Expocom já nasce grande, somando esforços com feiras já tradicionais do calendário de eventos de Goiás”, disse.
João Carlos Gouveia, diretor Administrativo-financeiro do Sebrae, ressaltou a importância da feira para os pequenos empreendedores. “Queremos transformar o pequeno negócio para que deixe de ser um ambiente solitário e integre uma completa rede de crescimento. Essa sinergia gera mais negócios e crescimento, ampliando o emprego e a renda”, pontuou.