A produção industrial em Goiás cresceu 0,2% em fevereiro deste ano. O resultado positivo ocorreu após a queda de -0,4% em janeiro e corresponde ao quinto avanço dos últimos seis meses.
De acordo com o IBGE, Goiás se posicionou entre os oito locais pesquisados, cuja produção industrial avançou no país. O maior crescimento foi registrado por Pernambuco (6,5%).
Em relação ao mesmo mês do ano anterior, houve retração de 0,1%. Com isso, o acumulado em 12 meses é de 1% no estado. Na comparação com fevereiro de 2024, o resultado foi motivado pela queda de 9 dos 13 setores investigados.
Dentre eles, os mais relevantes foram: fabricação de produtos alimentícios (-3,6%) e fabricação de coque, de produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (-24,5).
Por outro lado, as maiores influências positivas para o índice goiano foram das atividades de fabricação de produtos farmoquímicos e farmacêuticos (27,8%) e fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (34,6%), que registrou a 18ª alta consecutiva.