Delegação é composta por 23 empresários dos setores de alimentação, construção, químico, fármacos, gráfico, embalagens e mineração.
Uma comitiva da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) embarcou neste sábado (12/4) para a China com delegação de 23 empresários. Representam os setores de alimentação, construção, químico, fármacos, gráfico, embalagens e mineração.
A missão institucional tem como destino a Canton Fair 2025, realizada em Guangzhou. Inclui ainda visitas técnicas em Shenzhen, um dos maiores polos de tecnologia do mundo. A agenda inclui a BYD Company e a Huawei Technologies.
De acordo com o presidente da Fieg, André Rocha, a missão busca estreitar relações com o mercado asiático. Além de trazer para Goiás referências em modelos de atuação industrial.
“A missão institucional à China representa uma excelente oportunidade para empresas goianas ampliarem seus negócios e fortalecerem suas relações internacionais. A China, como uma das maiores potências econômicas do mundo, oferece um ambiente estratégico para o desenvolvimento de parcerias de alto impacto, especialmente em polos como Shenzhen e Guangzhou”, disse.
Ele frisou que a China é o principal parceiro comercial do Estado de Goiás, sendo o destino de quase metade de todas as exportações (43,7%) e a origem de 22,9% das importações.