A Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) inicia uma nova fase em sua governança a partir deste mês, com a aprovação de mudanças em seu Estatuto Social.
Com o objetivo de profissionalizar sua gestão, a entidade extinguiu o cargo de presidente do Conselho, criando apenas a função de presidente- executivo, que será ocupada por Edwal Portilho, conhecido como Tchequinho.
Ele foi eleito por unanimidade para dirigir a entidade no triênio de abril de 2025 a abril de 2028. A cerimônia de posse ocorrerá no dia 28 de abril, às 19h30, no Espaço WTC.
Com 14 anos de experiência na Adial, Tchequinho se compromete a dar continuidade à agenda da entidade, mantendo o foco na tributação e aprofundando a pauta ESG (ambiental, social e de governança), iniciada na gestão de José Garrote, atual presidente do Conselho da Adial e da SSA, alinhada aos princípios do Pacto Global da ONU.
“Assumo a missão de continuar trabalhando em prol da competitividade da indústria goiana e do apoio aos nossos associados, sempre em diálogo constante com os governos estadual e municipal”, declarou Tchequinho.
Com a reestruturação, a Adial mantém os Conselhos Diretivo, Consultivo e Fiscal, cujas funções permanecem praticamente as mesmas, com exceção de ajustes pontuais. As mudanças fazem parte do movimento de adaptação da associação às melhores práticas de governança moderna.