sexta-feira, 20 de junho de 2025
Centro Cultural Oscar Niemeyer terá 3 restaurantes

Centro Cultural Oscar Niemeyer terá 3 restaurantes

Consórcio LM ganhou a licitação para implantação do espaço gastronômico no espaço cultural de Goiânia.

26 de maio de 2025

O terraço do Centro Cultural Oscar Niemeyer terá restaurantes e bar

O Consórcio LM venceu o processo licitatório para ser o responsável pela implantação do espaço gastronômico do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. Com a concessão de uso válida por 10 anos, o governo de Goiás receberá mais de R$ 4 milhões como valor global do contrato.

O empresário Waldemar Lobo, proprietário do Consórcio LM, informou que serão instaladas três operações no CCON. Uma cozinha especializada em carnes nobres na parrilla, um restaurante italiano e um bar focado em alta coquetelaria. Todas essas operações fazem parte do grupo Urok.

De acordo com Lobo, a expectativa é iniciar já no próximo mês as obras da área de apoio e a reforma do terraço. O complexo contará com um espaço interno climatizado e formato rooftop, proporcionando aos visitantes a contemplação do pôr do sol. “Nosso desejo é inaugurar o restaurante ainda este ano, para que ele possa operar já durante o Natal do Bem”, afirma.

Investimentos

Além da reforma no terraço do prédio administrativo do CCON, a concessionária também terá a responsabilidade de realizar os investimentos obrigatórios referentes à construção de uma área de apoio ao restaurante. O valor estimado para essa etapa é superior a R$ 800 mil.

Somando o terraço, localizado no prédio administrativo, com a nova extensão de apoio, a empresa vencedora poderá explorar uma área total de 1.547,10 metros quadrados. O início das operações deve gerar cerca de 70 empregos diretos.

Benefícios

A concessão do espaço gastronômico faz parte de uma iniciativa do Governo Estadual, por meio de um grupo de trabalho coordenado pela Secretaria da Retomada e pela Goiás Parcerias. Após as adequações previstas na estrutura física, a população goiana será amplamente beneficiada — tanto com a possibilidade de usufruir de um novo espaço de lazer e gastronomia quanto com os recursos financeiros que serão revertidos aos cofres públicos.

Segundo o secretário da Retomada, César Moura, “por determinação do governador Ronaldo Caiado, trabalhamos para alcançar o pleno funcionamento do Centro Cultural Oscar Niemeyer. A esplanada, para 2025, já está com agenda lotada. O Palácio da Música, as galerias, o museu, as bibliotecas; tudo está funcionando com a destinação correta. Falta agora apenas o terraço, que em breve receberá um belo restaurante com a justa contrapartida para o Estado.”

Por fim, o presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, ressalta que este é o primeiro projeto de concessão desenvolvido totalmente “in house”. “Nossa equipe técnica foi responsável por todas as etapas do projeto — desde a identificação da necessidade de concessão, passando pelo estudo de viabilidade e pelo processo licitatório, até a atração de empresas para a concorrência”, conclui.

Saiba também: Estado repassa a gestão do Serra Dourada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.