Além disso, a marca estuda a entrada dos produtos em mais países e novos lançamentos ao longo deste ano.
O Grupo PopCorn Gourmet quer dobrar o seu faturamento com o fortalecimento no varejo, segundo a CEO, Elaine Moura. Ela explica que os esforços se concentram para que os produtos da marca sejam encontrados também em outros estabelecimentos, como supermercados e similares.
Atualmente, a PopCorn Gourmet está presente em 1 mil pontos de vendas. Mas há tratativas em andamento para que os produtos também sejam encontrados em arenas de shows, redes de lojas de conveniência, redes de farmácias e cinema. “Nosso produto casa com todos esses canais, pois PopCorn Gourmet é diversa e acessível”, destaca.
Além disso, a marca segue forte com as franquias, que foi por onde tudo começou. Atualmente, são 60 lojas abertas em 11 estados e a expectativa é que mais 20 sejam abertas este ano. Mas, por questões contratuais, os locais ainda não podem ser divulgados.
A previsão é que a marca chegue a 100 lojas no próximo ano. Para que tudo isso aconteça, mais de 300 pessoas estão envolvidas com a operação.
Fundada em 2015 pela chef Elaine Moura, jornalista por formação, o grupo PopCorn Gourmet inaugurou a sua primeira unidade franqueada em Ribeirão Preto (SP), em 2016.
A marca ainda está num processo de expansão internacional. Elaine explica que esse processo está sendo gradativo. Ela conta que decidiu pelo fechamento da fábrica dos Estados Unidos e mudou a estratégia para que a exportação aconteça a partir do Brasil. “Isso fortalece nossa economia, possibilita uso de ingredientes brasileiros e garante padrão”, destaca.
Além disso, ela destaca que, com essa nova dinâmica, há tratativas para que os produtos cheguem em diversos países da África, além de Chile, Paraguai e Portugal. Ela adianta ainda que está no processo de assinar parcerias com várias marcas grandes e que, a partir do mês de junho, terá um calendário intenso de novos lançamentos.
No ano passado, Elaine deu início ao Pop Milky. Com a proposta de unir sustentabilidade e inovação, aproveitando as sobras da produção das pipocas, como raspas de chocolate, cacau, leite Ninho e creme de avelã, para criar os milkshakes.
Os consumidores encontram nas lojas e quiosques da PopCorn 15 sabores de pipoca gourmet e cinco da Pop Milky. O investimento inicial para ser um franqueado da Pop Milk é a partir de R$ 91 mil. É um pouco mais alto do que o da PopCorn Gourmet (R$ 85 mil), pois demanda equipamentos e instalações mais complexos.