quarta-feira, 16 de julho de 2025
Mineradora britânica suspende atividades em Goiás

Mineradora britânica suspende atividades em Goiás

Motivos: chuvas intensas e produção abaixo do esperado na mina Mara Rosa.

12 de junho de 2025

A empresa britânica Hochschild Mining anunciou nesta terça-feira (11/6) a suspensão de suas atividades na mina Mara Rosa, em Goiás, por seis semanas. Motivos alegados: chuvas mais intensas do que o esperado e a problemas com empreiteiros.

A mina de ouro começou sua operação comercial no início de 2024. Mas, produziu pouco mais de 25.000 onças de ouro de janeiro a maio deste ano. A empresa esperava uma produção de 94.000 a 104.000 onças de ouro em 2025.

As ações da empresa tiveram sua maior queda em um dia desde novembro de 2021: 22,5%.

Fatores

De acordo com o comunicado da Hochschild, a produção frustrada se deve a uma combinação de fatores. Entre eles chuvas acima da média histórica e dificuldades com empreiteiros responsáveis por etapas-chave do processo produtivo.

A empresa comunicou que utilizará o período de suspensão para reavaliar processos e implementar ajustes operacionais com o objetivo de recuperar o desempenho ainda em 2025.

A Hochschild ainda não confirmou se haverá revisão oficial das metas de produção para o ano, mas investidores já aguardam uma atualização nos próximos relatórios trimestrais.

Saiba mais: Ouro: mineradora inicia projeto milionário em Mara Rosa

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.