domingo, 13 de julho de 2025
Cooperativas promovem ações em Rio Verde

Cooperativas promovem ações em Rio Verde

O objetivo é celebrar a terceira edição da Semana do Cooperativismo do município.

25 de junho de 2025

As cooperativas de Rio Verde promovem uma série de serviços gratuitos e ações beneficentes para a população. O objetivo é celebrar a Semana do Cooperativismo do município. O evento teve início na segunda-feira (23/6) e o encerramento acontece neste sábado (28/6), no Parque Lauro Martins Filho.

Promovida pelo Sistema OCB/GO, o evento tem apoio da Prefeitura de Rio Verde e participação de 14 cooperativas da região. Somente para este sábado, há expectativa de que 10 mil pessoas passem pelo parque, com um show musical ao vivo no encerramento.

Além de atividades recreativas, como apresentações teatrais, exibição de filmes, brinquedos infláveis e distribuição de guloseimas para crianças, as cooperativas oferecem serviços gratuitos para a população, como avaliação bucal, consultas médicas e oftalmológicas, aferição de pressão, entre outros.

As cooperativas de Rio Verde também promovem, na Semana do Cooperativismo, uma série de ações beneficentes em instituições da cidade. E, durante todo o mês, promovem campanhas para arrecadar alimentos que serão doados.

Mundo melhor

Essa é a terceira edição da Semana do Cooperativismo de Rio Verde, que neste ano tem como tema “Cooperativas Constroem um Mundo Melhor”. Uma alusão ao Ano Internacional das Cooperativas 2025, da ONU. A proposta é destacar o papel transformador do cooperativismo nas áreas de educação, inclusão e sustentabilidade.

Esse ano, a comemoração tem como grande novidade o Concurso Coop, que premia projetos com temas cooperativistas, desenvolvidos por alunos de escolas municipais. A entrega da premiação será durante o evento, no sábado.

“É uma data muito importante, em que nossas cooperativas colocam em prática o princípio cooperativista que considero mais relevante: o interesse pela comunidade”, diz Marcelo Ferreira, presidente do Sicoob Empresarial e coordenador do Núcleo Cooperativo Sudoeste do Sistema OCB/GO.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.