segunda-feira, 13 de outubro de 2025
Startups goianas vão buscar investidores na China

Startups goianas vão buscar investidores na China

Empresas goianas vão participar do Hicool Entrepreneur Summit, um dos maiores eventos globais de empreendedorismo tecnológico.

13 de outubro de 2025

Evento na China reunirá mais de 500 startups de todo o mundo e cerca de 50 mil visitantes.

Representantes de dez startups de Goiás embarcaram nesta segunda-feira (13/10) para a China, onde vão participar do Hicool Entrepreneur Summit. Trata-se de um dos maiores eventos globais de empreendedorismo tecnológico.

O Hicool reunirá mais de 500 startups de todo o mundo e deve atrair cerca de 50 mil visitantes. Funcionando como vitrine de produtos, tecnologias e parcerias com cadeias industriais globais.

A iniciativa da missão goiana faz parte do programa Madurar Internacional, desenvolvido pelo Hub Goiás, criado e mantido pelo governo estadual.

A missão também visitará parques tecnológicos, como o TusPark, ligado à Universidade de Tsinghua, em Pequim. É considerada o “Vale do Silício chinês” e abriga mais de mil empresas de tecnologia.

Inteligência Artificial

Todas as startups goianas utilizam inteligência artificial em suas soluções, aplicadas em áreas como educação, bioeconomia, saúde, marketing e indústria.

Entre os destaques estão: Nanoterra, especializada em biotecnologia e nanotecnologia sustentável; e BioUs, referência em bioeconomia circular e reaproveitamento de resíduos orgânicos com uso de IA.

“Participar dessa missão é uma oportunidade de conectar a Nanoterra com o ecossistema asiático e fortalecer a internacionalização da inovação feita em Goiás”, diz Yara Mendes, cofundadora da startup.

Já o CEO da BioUs, Raimundo Lima, avalia que “a missão é estratégica para aproximar startups goianas de investidores e parceiros internacionais, consolidando a presença de Goiás no cenário global de tecnologia”.

Antes do embarque, as startups passaram por um estágio de preparação no Brasil, realizado pelo Hub Goiás, para imersão no mercado chinês. A agenda inclui networking, visitas técnicas e articulações com parques de tecnologia, aceleradoras e fundos de investimento.

Saiba mais: Pesquisa mostra desafios para startups em Goiás

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.