terça-feira, 4 de novembro de 2025
OCB/GO articula parceria inédita para qualificar trabalhadores

OCB/GO articula parceria inédita para qualificar trabalhadores

Parceria entre OCB/GO, Fieg, Senai e governo vai capacitar trabalhadores para a nova indústria de soja da Comigo.

4 de novembro de 2025

A nova planta industrial vai consolidar o protagonismo da Comigo no agronegócio brasileiro

O Sistema OCB/GO mobiliza uma ampla rede de instituições goianas para viabilizar a qualificação profissional de trabalhadores em Goiás. Inicialmente, irão atuar na nova indústria esmagadora de soja da Comigo, em Palmeiras de Goiás.

“Trata-se de um esforço conjunto de várias entidades para capacitar mão de obra no município de Palmeiras. Não apenas para a Comigo, mas também para as demais empresas da região. Estamos todos alinhados: OCB, Fieg, Senai, IEL, Prefeitura e Comigo. Vamos qualificar muitas pessoas para o mercado e para a cooperativa”, destacou o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira.

O encontro, realizado nesta segunda-feira (3/11) na Secretaria da Retomada, reuniu representantes da Fieg, Prefeitura Municipal, Comigo e da própria secretaria. Consolidou uma parceria inédita entre o cooperativismo, o setor produtivo e o poder público em prol do desenvolvimento regional.

“O Senai, o IEL e toda a equipe da Fieg se comprometem em firmar mais uma parceria com o Sistema OCB/GO e o SESCOOP/GO para capacitar trabalhadores da nova unidade da Comigo. Será a maior fábrica de processamento de soja do Brasil. Temos certeza de que essa cooperação trará resultados duradouros para o município e para Goiás”, afirmou o presidente da Fieg, André Rocha.

“Vamos oferecer apoio financeiro para quem quiser empreender ou montar pequenos negócios. Essa parceria com o Sistema OCB/GO, a Fieg e o Senai é fundamental para qualificar pessoas e gerar novas oportunidades, garantindo que o cooperativismo continue crescendo em Goiás”, disse o secretário estadual da Retomada, César Moura.

Grande investimento

A nova planta industrial da Comigo, atualmente em construção, representa um investimento de R$ 1,3 bilhão. Será a maior unidade de esmagamento e processamento de óleo de soja do País. Com previsão de início das operações em 2027, a indústria terá capacidade para processar 6 mil toneladas de soja por dia. O que vai dobrar a capacidade total da cooperativa em Goiás para 11 mil toneladas diárias.

“Estamos construindo a maior fábrica de esmagamento de soja do País e vamos precisar de cerca de 400 funcionários, sendo 50 deles com alta qualificação técnica. Por isso, buscamos o apoio do Sistema OCB/GO, da Fieg e do Senai para garantir o início das operações o mais rápido possível”, afirmou o presidente executivo da Comigo, Dourivan Cruvinel.

“Nossa preocupação é preparar nossa gente para ocupar essas vagas com qualidade. Queremos treinar o pessoal para garantir os melhores empregos e desenvolver nossa cidade. Essa parceria vai fazer a diferença”, disse o prefeito de Palmeiras de Goiás, Osvaldo Cassiano.

Saiba mais: Especialista alerta para ‘teto de vidro’ no mercado de trabalho em Goiás

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.