domingo, 28 de abril de 2024
Programa Investe Turismo contempla 2 rotas em Goiás

Programa Investe Turismo contempla 2 rotas em Goiás

A Chapada dos Veadeiros, localizada nos municípios goianos de Alto Paraíso e Cavalcante, será uma das quatro rotas turísticas do Centro-Oeste a serem implementadas pelo Investe Turismo, programa criado pelo Ministério do Turismo, com o apoio do Sebrae, Embratur e secretarias estaduais de turismo. Além deles, Goiânia, Pirenópolis e Cidade de Goiás estão contemplados pelo […]

28 de julho de 2019

Chapada dos Veadeiros está entre as rotas beneficiadas pelo programa Investe Turismo

A Chapada dos Veadeiros, localizada nos municípios goianos de Alto Paraíso e Cavalcante, será uma das quatro rotas turísticas do Centro-Oeste a serem implementadas pelo Investe Turismo, programa criado pelo Ministério do Turismo, com o apoio do Sebrae, Embratur e secretarias estaduais de turismo.

Além deles, Goiânia, Pirenópolis e Cidade de Goiás estão contemplados pelo programa, que beneficiará também Pantanal Norte e Chapada dos Guimarães (Mato Grosso), Rota Pantanal Sul e Bonito, em Mato Grosso do Sul, além de Brasília, num total de 18 municípios na região Centro-Oeste.

Inicialmente, com investimento de R$ 200 milhões, o programa engloba 30 rotas turísticas, sendo priorizados 158 municípios estratégicos, dos 18 localizados no Centro-Oeste. Com o objetivo de incentivar o setor, promover a melhoria dos serviços e ampliar os atrativos, o projeto engloba investimentos voltados principalmente para os pequenos negócios.

O programa Investe Turismo vai realizar um conjunto de ações e projetos no setor turístico. Dentre elas, estão previstas a formalização de prestadores de serviços turísticos, assim como serviços de orientação aos donos de pequenos negócios, com foco na inovação tecnológica, na sustentabilidade dos negócios e na conquista de novos mercados.

Rotas

Na região Norte, vão participar do programa 18 municípios com sete rotas estratégicas, dentre elas, Manaus e Polo Amazônico (AM), Belém, Ilha do Marajó, Santarém e Alter do Chão (PA), Palmas e Jalapão (TO), Boa Vista e Monte Roraima (RR) e Macapá (AP)

No Nordeste, serão 56 municípios e 10 rotas, incluindo Maceió e Costa dos Corais (AL), Aracaju e Cânions do São Francisco (SE), Teresina e Serra da Capivara (PI) e Fernando de Noronha (PE).

No Sul, 35 municípios terão quatro rotas que são Porto Alegre e Serra Gaúcha (RS), Porto Alegre e Missões (RS), Corredor do Iguaçu (PR) e Serra-Mar Catarinense (SC).

No Sudeste, são mais de 30 municípios com cinco rotas: Vitória e Montanhas Capixabas (ES), Belo Horizonte e Cidades Históricas de Minas (MG), Rio de Janeiro Imperial (RJ), Costa do Sol – Região dos Lagos (RJ), São Paulo e Litoral Norte (SP).

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.