sábado, 27 de abril de 2024
Faturamento e emprego em recuperação na indústria

Faturamento e emprego em recuperação na indústria

Os Indicadores Industriais, pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, mostram que o faturamento da indústria de transformação subiu 1,6% em dezembro na comparação com novembro de 2020. Mesmo com a pandemia, as vendas reais encerraram o ano com alta de 0,8% em relação a 2019. A pesquisa identificou ainda que o emprego aumentou 0,2% em […]

4 de fevereiro de 2021

Os Indicadores Industriais, pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, mostram que o faturamento da indústria de transformação subiu 1,6% em dezembro na comparação com novembro de 2020. Mesmo com a pandemia, as vendas reais encerraram o ano com alta de 0,8% em relação a 2019. A pesquisa identificou ainda que o emprego aumentou 0,2% em dezembro em relação ao mês anterior. Esse foi o quinto mês consecutivo com alta nas contratações do setor industrial.


A utilização da capacidade instalada (UCI) da indústria alcançou 80,6% em dezembro, acima da média no ano. Em 2020, a UCI média foi 76,4%. Esse indicador trata do percentual de máquinas comprometidas na produção, o que, em dezembro, aponta para atividade bastante aquecida. Os indicadores mostram que a recuperação durou todo o segundo semestre e não apontam para um setor sem problemas no pós-crise, mas mostram que indústria brasileira a conseguiu reagir à pandemia. No entanto, a recuperação econômica ainda não está consolidada.


No entanto, a massa salarial paga pela indústria caiu 0,8% em dezembro de 2020 na comparação com novembro de 2020. E o rendimento médio pago aos trabalhadores da indústria recuou 3,4% em dezembro de 2020 na comparação com novembro de 2020. São resultado do que ocorreu nos meses mais críticos da pandemia.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.