As 50 maiores empresas que atuam em 15 categorias alcançaram um valor total de mercado de US$ 79,3 bilhões.
Com um valor de mercado de US$ 8 bilhões em 2021, o Itaú continua sendo a marca mais valiosa do País. O Top 10 do BrandZ Brasil 2021/22 ainda contempla Brahma na segunda posição (US$ 6,5 bilhões), Bradesco (US$ 5,9 bilhões), Skol (US$ 5,9 bilhões), Claro (US$ 5,1 bilhões), Magazine Luiza (US$ 4,7 bilhões), Nubank (US$ 3,5 bilhões), Petrobras (US$ 2,6 bilhões), Vivo (US$ 2,6 bilhões) e Antarctica (US$ 2,4 bilhões).
O BrandZ Brasil é produzido pela Kantar. Para chegar ao resultado, faz uma análise financeira de cada empresa e também avalia o ponto de vista do consumidor. Foram avaliadas 478 marcas, em 36 categorias de produtos e serviços.
As 50 maiores empresas que atuam em 15 categorias alcançaram um valor total de mercado de US$ 79,3 bilhões. Os três principais setores, por exemplo, são bancos (que corresponde a 25% do total, com US$ 19,5 bilhões de valor), bebidas alcoólicas (23% e US$ 18,1 bilhões, respectivamente) e varejo (13% e US$ 10,2 bilhões).
Para a Kantar, o Itaú consegue ter um bom desempenho em uma categoria tão competitiva porque se diferencia da concorrência ao atualizar constantemente os serviços oferecidos. Isso sem contar a forma como se comunica, usando uma linguagem mais informal e próxima ao público.