domingo, 28 de abril de 2024
Goiás lidera geração de empregos no Centro-Oeste

Goiás lidera geração de empregos no Centro-Oeste

Os dados mostram que o setor de serviços tem sido o destaque na economia goiana.

11 de julho de 2022

Com a criação de 14,6 mil novos postos de trabalho (diferença entre admissões e demissões) em maio, um aumento de 10,5% em comparação a abril, Goiás lidera a geração de empregos na Região Centro-Oeste. O levantamento é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Os dados mostram que o setor de serviços tem sido o destaque na economia goiana. Em maio, gerou 5.823 novos postos de trabalho ocupados, o melhor para o mês desde o início da pandemia.

As vagas de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas registraram 2.382 do total das vagas. Já os setores de administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais ofertaram 1.676 vagas.

O resultado positivo alcançou outros setores em Goiás. As atividades econômicas da indústria fecharam o mês de maio em segundo lugar, com 2.519 empregos formais. O setor de comércio aparece logo após com 2.417; agropecuária somou 2.236 novas vagas e, construção, 1.639 postos ocupados.

Em todo o País, com um crescimento também acima das expectativas, maio registrou 277.018 vagas de empregos formais.

Saiba mais: Bares e restaurantes goianos criaram 2,6 mil empregos

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.