sábado, 26 de outubro de 2024
Grupo PopCorn Gourmet amplia seus negócios

Grupo PopCorn Gourmet amplia seus negócios

A Pop Milky, nova marca do grupo, já tem a primeira unidade franqueada em Goiânia e mais cinco serão abertas até o fim do ano.

18 de agosto de 2024

Elaine Moura: “É um produto inovador que combina a crocância da pipoca gourmet com a cremosidade dos milkshakes”

O grupo PopCorn Gourmet, criado em Goiânia em 2015, criou mais um ramo de negócio: o Pop Milky. Como forma de inovar e diversificar o seu portfólio de produtos. A nova marca já conta com uma unidade franqueada em Goiânia, no Portal Shopping. A abertura de outras cinco está prevista para até o fim deste ano, sendo mais uma na capital goiana e as demais em outros Estados.

A CEO do Grupo, Elaine Moura, diz que é grande a expectativa deste novo negócio e que a Pop Milky se tornará também uma marca de destaque no mercado nacional. “É um produto inovador que combina a crocância da pipoca gourmet com a cremosidade dos milkshakes de alta qualidade. Demoramos um ano para desenvolvê-lo”, destaca.

A Pop Milky surgiu com a proposta de unir sustentabilidade e inovação, aproveitando as sobras da produção das pipocas, como raspas de chocolate, cacau, leite Ninho e creme de avelã, para criar os milkshakes. A combinação pode parecer inusitada, mas a fusão dos sabores e texturas surpreende e encanta os consumidores”, garante Elaine.

Durante a pandemia da Covid-19, a Chef Eliane começou a reparar o descartate de insumos nobres durante a preparação das pipocas gourmet. Estes insumos eram vendidos para fábricas de ração animal por um valor reduzido. Quando veio a ideia de criar novas receitas, como recheios para bolos, sorvetes e bases para milkshake.

Agora, os consumidores encontram nas lojas e quiosques da PopCorn 15 sabores de pipoca gourmet e cinco da Pop Milky.

A primeira unidade franqueada da Pop Milky já está funcionando no Portal Shopping

Expansão

O Grupo PopCorn Gourmet está em fase de expansão das suas marcas: PopCorn, Pop Milky e a Pop Coffee (uma loja completa com cafeteria e pipoca). Atualmente são 60 franquias em 11 Estados, além de loja própria na Flórida (Estados Unidos).

Este ano, além das cinco franquias que serão abertas da Pop Milky, outras 10 da PopCorn também começarão a funcionar. Elaine Moura disse que foram positivas as respostas do varejo para os produtos da empresa. Assim, estão entrando com mais foco nos grandes centros consumidores, com destaque para São Paulo.

No ano passado, o grupo faturou R$ 18 milhões. A projeção para este ano, com a nova marca e as novas franquias, é que a receita ultrapasse a R$ 20 milhões. Atualmente, a empresa gera 250 empregos diretos.

O investimento inicial para ser um franqueado da Pop Milk é a partir de R$ 91 mil. É um pouco mais alto do que da PopCorn Gourmet (R$ 85 mil), pois demanda equipamentos e instalações mais complexos.
Fundada em 2015 pela chef Elaine Moura, jornalista por formação, o grupo PopCorn Gourmet inaugurou a sua primeira unidade franqueada em Ribeirão Preto (SP), em 2016.

Saiba mais: PopCorn Gourmet abre fábricas nos EUA e Europa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.