quinta-feira, 2 de maio de 2024
PopCorn Gourmet abre fábricas nos EUA e Europa

PopCorn Gourmet abre fábricas nos EUA e Europa

A empresa goiana PopCorn Gourmet tem fábrica operando em Miami e iniciou testes de produção em Portugal.

21 de setembro de 2022

“Nossa produção está preparada para atender grandes redes de varejo e marketplaces”, diz Elaine

Com fábrica operando ativamente desde fevereiro deste ano em Pembroke Park, Miami (EUA), a goiana PopCorn Gourmet iniciou testes em um dos principais shoppings da Flórida, o Aventura Mall. Em seguida está em fase inicial de implantação de uma fábrica em Portugal. Assim, a ideia é exportar, a partir de lá, para toda a Europa. Depois de um início desafiador, que incluiu a pandemia, atrasos de obras e na liberação de licenças pelo FDA (agência federal de saúde dos EUA), a PopChefe (como a marca é chamada lá) mantém a produção de forma sustentada.

“Aproveitamos para conhecer a fundo o mercado americano e nos cercar de bons profissionais. Retomamos ativamente essa operação em fevereiro deste ano e fizemos todos os processos de implantação e documentação”, relata ao EMPREENDER EM GOIÁS a fundadora da PopCorn Gourmet, a chef Elaine Moura. “Na Europa, devemos iniciar por Espanha, Itália e França”, frisa.

A recuperação da produção e das vendas em 2022 deixou a empresária animada. Como resultado, já tem planos de inaugurar ainda este ano mais 10 unidades próprias e dobrar o número de revendas no Brasil. De acordo com a empresária, as vendas pelos canais digitais também está no radar como plano de aceleração da marca. Para 2023, prevê crescimento de 100% no número de franquias e explorar ainda mais as grandes redes de hipermercados de Private Label, além da criação de novos produtos.

“Hoje a nossa produção está preparada para atender grandes redes de varejo e marketplaces”, diz Elaine. A empresária acrescenta que o comercial da PopCorn Gourmet trabalha com frentes de B2B em feiras especializadas, prospecções diretas, marketplaces e eventos.

Crescimento

Há cinco anos, a empresa goiana tinha 30 lojas, sendo duas próprias e 28 franqueadas. Contudo, hoje são quase 50 unidades, sendo 10 próprias, em todas as regiões do Brasil. “Estamos presentes em mais de 100 pontos de vendas, com modelo de revenda. E estamos implantando o produto para grandes redes de supermercados e principais marketplaces do País”, relata a chef. “Tivemos uma retração no crescimento em função da pandemia, mas voltamos a crescer este ano”, enfatiza.

Parte da produção da PopCorn Gourmet no Brasil está destinada à exportação com a marca brasileira e um sabor específico em parceria com a Nestlé. “O produto é uma pipoca trufada com chocolate branco e aveludada com leite ninho. Tudo isso homologado e licenciado pela Nestlé”, explica Elaine Moura. A pipoca tem dupla camada de chocolate branco e mais leite ninho.

“O resultado foi incrível. Fizemos essa nova versão, pois fomos licenciados pela Nestlé a usar o selo ‘Melhor com Ninho’ em todas as nossas embalagens. Foi um enorme salto para marca”, comemora. Além disso, outra parceria também concretizada neste ano foi com a Kings Cafés especiais. “Os lançamentos não param por aí”, afirma a chef.

Loja conceito

No ano passado foi iniciado um novo projeto. “É a a PopCorn Gourmet Café. Uma loja conceito, onde o produto principal é pipoca”, relata. “Todos os nossos cafés são harmonizados com Pipocas. Hoje já são 6 cafeterias abertas e 2 em fase de implantação”, diz Elaine.

“Criamos uma linha exclusiva de cappuccinos, de forma muito sustentável. Produzimos os cappuccinos a partir das sobras das máquinas de finalização das pipocas de chocolate. O resultado é um cappuccino super cremoso e delicioso”, revela.

Também foi criada uma linha de frapês e milkshakes, com derivação desses insumos em várias versões. Também estão sendo produzidos panetones, recheados com ganache de pipocas de chocolate, além de várias versões de bombons de pipoca e placas de chocolate com pipoca. Parte desses produtos é replicada para os quiosques e revendas.

Elaine revela ao EMPREENDER EM GOIÁS que a marca vai lançar uma versão comemorativa em função do aniversário de Goiânia, em outubro. “Podemos adiantar que vamos apresentar o pequi a todo Brasil”, frisa.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “PopCorn Gourmet abre fábricas nos EUA e Europa”

  1. aminpaulo@gmail.com disse:

    Queria seu celular. Sou da milky moo . O meu e 981001578 Paulo.