sábado, 28 de setembro de 2024
Hiperfesta prevê crescer 10% e quer conquistar São Paulo

Hiperfesta prevê crescer 10% e quer conquistar São Paulo

Grupo Hiper deve faturar R$ 330 milhões este ano e vai reestruturar as 160 lojas da rede

27 de setembro de 2024

José Hermínio Neto: “Vamos focar também na atração de consumidores atacadistas ofertando preços competitivos no mercado”

A Hiperfesta, do Grupo Hiper, nascido em Goiânia em 2013, é líder do mercado nacional de franquias de produtos de festas do Brasil. São 160 unidades, das quais 40 dos três sócios e as outras 120 franqueadas.

O Grupo Hiper deverá registrar este ano faturamento de R$ 330 milhões juntamente com as outras quatro empresas que abastecem o ecossistema da holding (Hiper Log, Hiper Gôndolas, H7 Contábil e Hiper Estrutura Solar) e ainda prestam serviços a outras.

A empresa está presente em 11 estados: Goiás, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins, além do Distrito Federal.

Os próximos passos são conquistar São Paulo, o maior mercado consumidor e competitivo do país. Também está no radar abrir lojas na região Nordeste e outras no Norte do país, além de investir na estruturação das lojas, transformando as pequenas em médias e as médias em grandes.

Crescimento

O líder do Grupo Hiper, José Hermínio Neto, conta que a empresa planeja continuar crescendo na média de 10% ao ano e focar também na atração de consumidores atacadistas ofertando preços competitivos no mercado. “Isto nos garantirá maior faturamento das empresas”, destaca o empresário.

Da gorda carteira de clientes, 60% são os consumidores finais, as formiguinhas, e 40% os confeiteiros. A Hiperfesta tem cadastrado em seu mix mais de 60 mil produtos. Desse total, 20% são importados, principalmente da China, e os demais adquiridos de fornecedores regionais e de todo o Brasil.

Há, ainda, os produtos de marca própria, estratégia que a empresa investiu pesado nos últimos anos em parceria com algumas indústrias.

Dificuldades

José Hermínio Neto disse ao EMPREENDER EM GOIÁS (EG) que não está fácil empreender no Brasil. São muitos entraves econômicos como os juros altos e a inflação. Nas cidades onde a economia é calcada no agronegócio a situação ainda é pior devido ao achatamento dos preços das commodities e das adversidades climáticas que trazem insegurança ao mercado.

Mas, lembra que nunca foi fácil tocar negócio no Brasil e que ele é um vencedor. Antes de se dedicar ao mercado de artigos para festas, ao lado dos dois sócios Paulo Henrique Agapito e Danilo Lopes, José Hermínio Neto teve um pequeno mercadinho no bairro onde morava. No local vendia alguns artigos para festas infantis como pratinhos, copos e talheres descartáveis.

Foi justamente para estes itens e outros artigos para festa que ele resolveu se aventurar numa nova empresa, que hoje é a Hiperfesta.  Assim, em 2013, foi aberta a primeira loja em Goiânia. O sucesso foi tamanho que, em poucos meses de operação, a empresa já tinha outras 10 lojas.

De lá pra cá, o crescimento foi orgânico e exponencial, contando hoje com 160 lojas, muitas pertencentes a ex-funcionários que atuam hoje como franqueados. Atualmente, são 20 unidades na Grande Goiânia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.