Evento Alfa C-Level reúne empresários e executivos em Goiânia para falar de inteligência artificial e alta performance.
A produtividade corporativa tem ocupado mais espaço do que deveria nas empresas. Em contrapartida, aspectos como criatividade, inovação e tempo para reflexão estão em falta e precisam ser priorizados. “Quem trabalha muito tem pouco tempo para ganhar dinheiro”, afirma Fabiano Nagamatsu, fundador da Osten Moove, empresa especializada em impulsionar negócios tecnológicos.
Também professor da XP Educação e do UOL EdTech, Nagamatsu será um dos destaques do Alfa C-Level, evento que acontece nesta terça-feira (26/8) no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, das 8 às 18 horas. Ele ministrará a palestra “Novos Negócios e Crescimento Orgânico”, trazendo insights sobre o futuro do mercado.
Segundo o especialista, a análise de dados e a tomada de decisões estratégicas são hoje indispensáveis, principalmente diante do avanço da inteligência artificial. Profissionais capazes de interpretar números de forma estratégica sempre terão espaço no mercado, enquanto o foco excessivo em atividades operacionais pode ser prejudicial tanto para colaboradores quanto para empresas.
Outro palestrante do Alfa C-Level será Dino Gueno, fundador da consultoria de marketing Rede Milionária e professor na ESPM. Especialista em gestão de lojas e alta performance em vendas, Gueno afirma que empresas que desejam crescer precisam de equipes comerciais bem treinadas e acompanhadas.
Para ele, a nova economia exige mais do que transações: é necessário transformar a experiência do cliente. “Vender não é só transação, é transformação”, destaca. No evento, ele apresentará a palestra “Cultura de Resultados e Times de Alta Performance”.
Já o professor e consultor de empresas Cristiano Santos, reconhecido como Top Voice LinkedIn, defenderá que o processo de vendas começa antes mesmo da loja: nas redes sociais. No Alfa C-Level, ele abordará o tema “Mídias Sociais e Construção de Audiência por Influência”, mostrando como gerar lucro por meio da autoridade digital.
Para ele, o LinkedIn é a principal rede profissional do mundo e tem crescido com o uso de inteligência artificial e vídeos curtos. Assim, construir uma marca pessoal forte, engajar com conteúdos relevantes e criar conexões sólidas é o caminho para aumentar vendas no ambiente digital.
O Alfa C-Level celebra os 25 anos da UNIALFA, unindo educação, inovação e impacto social. O evento reunirá executivos, líderes e profissionais de alta gestão para uma imersão em liderança, marketing, vendas, inovação e performance executiva.
Além de especialistas como Fabiano Nagamatsu, Dino Gueno e Cristiano Santos, o encontro contará com Ricardo Amorim, economista mais influente do Brasil segundo a Forbes. Organizado pela ALFA Educação Executiva, braço da UNIALFA voltado para a formação em negócios, o evento promete ser um dos principais encontros corporativos do Brasil em 2025.