Consumidor goiano reforça uma tendência nacional de preferência por veículos maiores. Confira os modelos mais vendidos.
As vendas de automóveis e comerciais leves novos em Goiás registraram crescimento de 6,7% em setembro de 2025, com 7.112 unidades emplacadas. Segundo dados do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Automotores de Goiás (Sincodive-GO).
Apesar da alta mensal, o desempenho no acumulado do ano ainda é levemente negativo. Entre janeiro e setembro, foram emplacados 61.137 veículos, o que representa queda de 0,5%.
Especialistas avaliam que o mercado automotivo goiano mantém resiliência, mesmo em meio a desafios como juros elevados, crédito restrito e inflação persistente. A expectativa do setor é de que possíveis cortes na taxa Selic e a retomada do poder de compra das famílias possam impulsionar as vendas nos próximos meses.
Segundo o diretor executivo do Sincodive-GO, Lincon Vargas, o cenário ainda é considerado positivo, especialmente diante de um ambiente macroeconômico nacional desafiador. “Se tivéssemos uma taxa de juros menor, o crescimento das vendas de veículos seria maior”, afirmou.
O levantamento também aponta quais foram os 20 carros mais vendidos no estado de janeiro a setembro. Com a liderança das picapes e SUVs no ranking, o consumidor goiano reforça uma tendência nacional de preferência por veículos maiores.
O destaque segue com os SUVs, que dominam a preferência do consumidor goiano. São 9 modelos: Hyundai Creta, Honda HR-V, Toyota Corolla Cross, Volkswagen T-Cross, Fiat Fastback, Caoa Tiggo 7, Jeep Compass, Volkswagen Nivus e Chevrolet Tracker.
As picapes vêm em segundo lugar na preferência dos goianos, com 6 modelos entre os 20 mais vendidos: Fiat Strada, Toyota Hilux, Ford Ranger, Fiat Toro, Chevrolet S10 e Volkswagen Saveiro.
Em terceiro, os veículos hatchs compactos, com 4 modelos: Volkswagen Polo, Chevrolet Onix, Fiat Argo e Hyundai HB20. E na categoria sedã apenas 1 modelo aparece entre os 20 mais vendidos em Goiás: Toyota Corolla.