terça-feira, 28 de maio de 2024
Pintaram mais negócios em Goiás

Pintaram mais negócios em Goiás

Um dado animador sobre a economia goiana neste início de ano: no primeiro quadrimestre do ano, o número de empresas abertas foi 10% maior que o registrado  no mesmo período de 2016. Foram criados 6.497  novos negócios entre janeiro e abril, contra  5.873 no ano passado, segundo dados da Junta Comercial do Estado de Goiás […]

4 de abril de 2017

Um dado animador sobre a economia goiana neste início de ano: no primeiro quadrimestre do ano, o número de empresas abertas foi 10% maior que o registrado  no mesmo período de 2016. Foram criados 6.497  novos negócios entre janeiro e abril, contra  5.873 no ano passado, segundo dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg).

Para o presidente do órgão, Rafael Lousa, este número indica reação do setor produtivo ao desemprego, com a possibilidade concreta de avançar ainda mais no decorrer do ano, com a redução da burocracia. Segundo ele, a nova plataforma de registro de empresas, o Poretar do Empreendedor Goiano, contribuiu para este aumento significativo. “Os usuários dos serviços da Junta Comercial conseguem hoje abrir uma empresa 100% via web, o que torna o processo menos burocrático”, frisa.

Dados

Goiânia registrou a maioria dos pedidos de abertura em empresas (2.266), seguida  de Aparecida (316) e Anápolis (292). Na divisão por gênero, os homens representaram 67% dos negócios abertos contra 33% das mulheres.

Entre janeiro e abril, foram registradas em Goiás 2.504 empresas do tipo individual de responsabilidade Ltda (com apenas um titular); 2.194 do tipo sociedade empresária limitada (com dois sócios, no mínimo); 1.774 empresários individuais (aqueles que exercem a atividade econômica em nome próprio e integralizam o seu patrimônio à exploração do negócio); 12 sociedades anônimas fechadas e 13 cooperativas. Os dados não incluem os Micro Empreendedores Individuais (MEIs).

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.