quinta-feira, 25 de julho de 2024
Reuso de água gera economia

Reuso de água gera economia

As unidades da mineradora Anglo American em Goiás investem em reaproveitamento de água, tendência cada vez maior entre as empresas que buscam economia e proteção ao meio ambiente. O índice de reuso nas unidades de Niquelândia e Barro Alto, que produzem níquel, alcança 80% e 85%, respectivamente. Na produção do minério a água é utilizada […]

4 de abril de 2017

As unidades da mineradora Anglo American em Goiás investem em reaproveitamento de água, tendência cada vez maior entre as empresas que buscam economia e proteção ao meio ambiente. O índice de reuso nas unidades de Niquelândia e Barro Alto, que produzem níquel, alcança 80% e 85%, respectivamente. Na produção do minério a água é utilizada no resfriamento dos fornos e granulação de metal e escória. Os dois processos não geram contaminação e não lançam efluentes na água.
Na mineradora em Barro Alto um reservatório de resfriamento e recirculação de água com 1,8 milhão de metros cúbicos é usado para armazenamento, com um sistema especial de impermeabilização que evita perdas por infiltração no solo. Só no ano passado foram reutilizados mais de 6 milhões de metros cúbicos de água. Além disso, toda água da chuva também é direcionada para um reservatório, diminuindo o volume da captação direto de fontes de água.
Os investimentos feitos em Barro Alto permitiram a redução de 30% no consumo de água. Isto gera economia superior a R$ 850 mil por ano.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.