Uma startup goiana desenvolveu uma forma mais rápida e eficiente para empresas buscarem novos clientes. O Resultys, ligado ao grupo Tron Informática, tem como objetivo agilizar o outbound marketing (prospecção de novos clientes). No método tradicional as equipes de vendas recebem dados (listas) de potenciais clientes e entram em contato, geralmente por telefone. É um processo que […]
Uma startup goiana desenvolveu uma forma mais rápida e eficiente para empresas buscarem novos clientes. O Resultys, ligado ao grupo Tron Informática, tem como objetivo agilizar o outbound marketing (prospecção de novos clientes).
No método tradicional as equipes de vendas recebem dados (listas) de potenciais clientes e entram em contato, geralmente por telefone. É um processo que demanda muitas pessoas e, em muitos casos, o serviço se depara com contatos inexistentes ou errados, o que compromete a eficiência.
“Uma empresa de equipamentos de cozinha vai prospectar potenciais restaurantes em Goiânia que têm mais de 30 funcionários, por exemplo. A sua equipe de pré-vendas terá de entrar no Google e procurar cada estabelecimento para montar um banco de dados e contatos. Isto é perda de tempo. Com o Resultys esse mapeamento será feito de forma mais rápida e precisa e o tempo da empresa será aproveitado para fazer agendamentos e vendas para seus potenciais clientes”, garante Ivan Luís Lopes Gonçalves (27 anos), que desenvolveu o aplicativo junto com o sócio, Diego Roberto Rodrigues Borges (29 anos).
O Resultys utiliza mais de 50 bancos de dados já existentes, como o da Receita Federal e da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), para cruzamentos de informações. Além disso, o sistema também confere dados como número de telefone, descartando automaticamente os inexistentes ou errados.
Ideia
A ideia de criar a startup Resultys surgiu depois que Ivan e Diego criaram uma ferramenta para o governo, o Inteligência Goiás (iGO), projeto desenvolvido pela Geoinova, empresa de geotecnologia aberta pelos dois jovens logo que concluíram o curso superior de Redes de Computadores. Na época a maior dificuldade enfrentada pelos sócios foi, naturalmente, a falta de recursos. Tinham apenas R$ 900,00 para investir. A solução foi oferecer também serviços e criação e manutenção de sites, que possibilitou fazer caixa para finalmente investirem na criação do Geoinova.
Ao reunirem dados sobre o Estado, já no desenvolvimento da plataforma pública iGO, a dupla percebeu o potencial da ideia para ser aplicado no setor privado, que poderia agilizar o serviço de pré-venda, o chamado outbound marketing.
Agilidade
Com o apoio do grupo goiano Tron, que atua há 25 anos na área de Tecnologia da Informação, Ivan e Diego criaram a startup Resultys em novembro de 2016 . Apesar do tempo curto de operação, já conquistaram 18 clientes no mercado. “No método tradicional, um cliente nosso conseguia realizar 38 agendamentos e fechar 12 vendas. Isto num universo de 1.280 potenciais contatos. Com o Resultys, sua empresa fez agora 204 agendamentos e realiza 63 vendas. Sua produtividade aumentou cinco vezes”, afirma Ivan.
Os sócios afirmam que empresas de qualquer porte podem utilizar o aplicativo, pois a Resultys oferece pacotes com preços que começam em R$ 247,00 por mês e atendem todo tipo de estabelecimento.
Os jovens empreendedores miram alto. Pelas características de uma startup o plano é que a empresa goiana cresça rapidamente no mercado e, futuramente, possa ser vendida por boa cifra. “Queremos nos tornar uma empresa de R$ 1 bilhão o mais rápido possível”, diz Ivan.
Genial…..
Já existe ferramentas como esta…e integrada a grandes ERPs…
http://pcsist.com.br/solucoes/planejamento-de-vendas-com-inteligencia-geografica/