No primeiro semestre deste ano foram abertas 9.712 empresas em Goiás, 4,9% a mais se comparado com igual período de 2016, segundo dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). Por dia, foram criados em média 54 novos negócios no Estado o que demonstra, mais uma vez, o espírito empreendedor do goiano e o […]
No primeiro semestre deste ano foram abertas 9.712 empresas em Goiás, 4,9% a mais se comparado com igual período de 2016, segundo dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). Por dia, foram criados em média 54 novos negócios no Estado o que demonstra, mais uma vez, o espírito empreendedor do goiano e o retorno da sua confiança para investir na realização de um sonho ou no aproveitamento de oportunidades.
Goiânia lidera o número de abertura de empresas, com 3.488 no primeiro semestre, seguida por Aparecida de Goiânia (505) e Anápolis (437). O comércio de roupas e acessórios e o setor da construção são os segmentos onde mais foram criados novos negócios, com 260 registros cada um. Em terceiro lugar é o de restaurantes e bares, com 257 aberturas no primeiro semestre em Goiás.
Os homens ainda são maioria neste universo, pois representaram 71% dos empresários que abriram um negócio em Goiás. As mulheres, responsáveis pela abertura de 29% das novas empresas, têm avançado no empreendedorismo. Nos semestres anteriores esta média era de 22%. Presidente da Juceg, Rafael Lousa avalia que este desempenho é motivador e revela o dinamismo da economia goiana, mesmo diante do cenário de retração econômica no País. “Goiás está a frente neste cenário de crise”, frisa.