segunda-feira, 29 de abril de 2024
Duas empresas são criadas por hora em Goiás

Duas empresas são criadas por hora em Goiás

No primeiro semestre deste ano foram abertas 9.712 empresas em Goiás, 4,9% a mais se comparado com igual período de 2016, segundo dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). Por dia, foram criados em média 54 novos negócios no Estado o que demonstra, mais uma vez, o espírito empreendedor do goiano e o […]

10 de julho de 2017

No primeiro semestre deste ano foram abertas 9.712 empresas em Goiás, 4,9% a mais se comparado com igual período de 2016, segundo dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). Por dia, foram criados em média 54 novos negócios no Estado o que demonstra, mais uma vez, o espírito empreendedor do goiano e o retorno da sua confiança para investir na realização de um sonho ou no aproveitamento de oportunidades.

Goiânia lidera o número de abertura de empresas, com 3.488 no primeiro semestre, seguida por Aparecida de Goiânia (505) e Anápolis (437). O comércio de roupas e acessórios e o setor da construção são os segmentos onde mais foram criados novos negócios, com 260 registros cada um. Em terceiro lugar é o de restaurantes e bares, com 257 aberturas no primeiro semestre em Goiás.

Os homens ainda são maioria neste universo, pois representaram 71% dos empresários que abriram um negócio em Goiás. As mulheres, responsáveis pela abertura de 29% das novas empresas, têm avançado no empreendedorismo. Nos semestres anteriores esta média era de 22%. Presidente da Juceg, Rafael Lousa avalia que este desempenho é motivador e revela o dinamismo da economia goiana, mesmo diante do cenário de retração econômica no País. “Goiás está a frente neste cenário de crise”, frisa.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.