Seis mil lojistas em Goiânia serão beneficiados pelo acordo de cooperação assinado entre a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Caixa Econômica Federal, que vai destinar R$ 1 bilhão para impulsionar o segmento varejista no País. A previsão é do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL Goiânia), Geovar Pereira, ao […]
Seis mil lojistas em Goiânia serão beneficiados pelo acordo de cooperação assinado entre a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Caixa Econômica Federal, que vai destinar R$ 1 bilhão para impulsionar o segmento varejista no País. A previsão é do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL Goiânia), Geovar Pereira, ao considerar a parceria fundamental para fortalecer o varejo neste momento em que se busca a retomada de confiança na economia.
O programa, batizado de “Avança Varejo”, contempla linhas de capital de giro, crédito rotativo, de investimento e financiamento, com prazos mais alongados e taxas de juros diferenciadas a empresas do segmento. A promessa é que o lojista terá acesso a um pacote de valor diferenciado, com taxas vantajosas e prazos mais alongados. O conjunto de soluções bancárias desenvolvido para a parceria inclui, por exemplo, linhas de capital de giro com prazos de até 60 meses e taxas de juros a partir de 0,83% ao mês.
Caso o empresário necessite adquirir máquinas ou equipamentos poderá ter acesso a operações com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador com taxa de juros a partir de 5% ao ano, prazo de até 48 meses e seis meses de carência. Por meio do convênio firmado, o empreendedor vai dispor de linhas diversificadas para o financiamento de ônibus, caminhões, máquinas e equipamentos novos, aquisição de softwares e serviços correlatos no mercado interno, além de investimento em inovações.
“Precisamos de ações que estimulem o setor, pois esperávamos um crescimento mais expressivo nestes últimos meses. Porém, o crescimento está sendo mais lento”, afirma Geovar Pereira ao EMPREENDER EM GOIÁS. A CNDL estima que o acordo vai impactar mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais e beneficiar cerca de 450 mil lojistas filiados em todo o Brasil.