O Grupo Mulheres do Brasil lançou seu núcleo de atuação em Goiânia. “As mulheres têm provado sua capacidade por meio de muito esforço e dedicação, mas ainda há barreiras a serem vencidas, como o preconceito e a violência”, afirma Luíza Helena Trajano (Grupo Magazine Luiza), presidente da associação e que prestigiou o evento. O Grupo […]
O Grupo Mulheres do Brasil lançou seu núcleo de atuação em Goiânia. “As mulheres têm provado sua capacidade por meio de muito esforço e dedicação, mas ainda há barreiras a serem vencidas, como o preconceito e a violência”, afirma Luíza Helena Trajano (Grupo Magazine Luiza), presidente da associação e que prestigiou o evento.
O Grupo Mulheres do Brasil foi criado há quatro anos por 40 mulheres executivas de diferentes setores, sob a liderança da empresária Trajano, e almeja ser o maior bloco de mobilização política apartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, combate à violência contra a mulher e igualdade racial. Tem atualmente 7 mil participantes no Brasil, Portugal e Holanda de diferentes classes, de diversas origens e profissões.
O objetivo é encorajar e fortalecer o protagonismo das mulheres na formulação de propostas e soluções para o País, envolvendo a sociedade civil, governos e empresas. “O Grupo Mulheres do Brasil contribui para a superação desses desafios por meio do estímulo à educação, ao empreendedorismo e à participação na tomada de decisões que envolvam a sociedade”, frisa Trajano.
O núcleo do Grupo Mulheres do Brasil em Goiânia será liderado pelas empresárias goianas Helena Ribeiro e Maria Luíza Lima e atuará em causas locais que estimulem a reflexão sobre o papel das mulheres em cargos públicos e também viabilizará debates sobre a violência doméstica. “A ideia é propor políticas públicas, a partir de estudos, e desenvolver ações que contribuam para a redução do número de casos de feminicídio, que ainda é alto no Estado”, afirma Helena Ribeiro.
Muito bom! Não vejo dificuldade nenhuma em ser mulher e administrar minha pecuária,mas minha indignação e a parte política que nunca colabora para o crescimento de nossas atividades pecuária!!! Outro grande problema…..frigorífico
Excelente esse evento# Luiza Helena Trajano e demais do geupo mulheres do Brasil confesso que me surpreenderam com a União e a força.