sábado, 27 de abril de 2024
Construção: grupos irlandês e goiano se tornam sócios

Construção: grupos irlandês e goiano se tornam sócios

O grupo de materiais de construção irlandês Kingspan e o grupo goiano Isoeste formaram sociedade, em que a multinacional comprou 51% das ações da indústria com sede no DAIA, em Anápolis. No comunicado oficial, nenhuma das duas empresas deram maiores detalhes nem citaram valores envolvidos. Informaram que possuem o mesmo perfil e somam forças e […]

26 de setembro de 2017

O grupo de materiais de construção irlandês Kingspan e o grupo goiano Isoeste formaram sociedade, em que a multinacional comprou 51% das ações da indústria com sede no DAIA, em Anápolis. No comunicado oficial, nenhuma das duas empresas deram maiores detalhes nem citaram valores envolvidos. Informaram que possuem o mesmo perfil e somam forças e experiências para desenvolver ideias e produtos que garantam conforto térmico, conservação e redução significativa no consumo de energia para seus clientes. Há dois anos faleceu o sócio-fundador do grupo goiano, Amélio Luiz Benedetti.

Com mais 80 anos de mercado, a Kingspan é líder na fabricação de produtos de isolamento na América do Norte, Grã-Bretanha, Austrália e vários países europeus. Nos últimos dois anos têm buscado parceiros para entrar no mercado da América do Sul, especialmente no brasileiro. Com sede em Anápolis, o grupo goiano é líder em produtos com isolação térmicas na América do Sul com fábricas em São José dos Pinhais (PR), Várzea Grande (MT), Castanhal (PA) e Vitória de Santo Antão (PE).

O Grupo Isoeste foi fundado em Itumbiara, em outubro de 1983, pelos amigos Amélio Luis Benedetti, Alceu Antonio e Caetano Mario Forlin. No início era apenas uma microempresa que fabricava caixas e blocos de isopor, três décadas depois se tornou um dos principais fabricantes de isopainéis para a construção civil, com alto poder de isolação térmica e acústica. Sua produção supera 18 milhões de metros quadrados de painéis e 18 mil portas por ano.

Uma das fábricas de isopainéis do grupo goiano Isoeste

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.