O empresário goiano José Roberto Ferreira, mais conhecido pelo nome artístico Marrone (da dupla sertaneja com Bruno), investe na abertura de uma rede de franquias da churrascaria Favo de Mel, cuja primeira unidade foi inaugurada há dois anos em Goiânia, e no bar Coronel´s, aberto neste ano em Palmas (TO). Em entrevista ao EMPREENDER EM […]
O empresário goiano José Roberto Ferreira, mais conhecido pelo nome artístico Marrone (da dupla sertaneja com Bruno), investe na abertura de uma rede de franquias da churrascaria Favo de Mel, cuja primeira unidade foi inaugurada há dois anos em Goiânia, e no bar Coronel´s, aberto neste ano em Palmas (TO). Em entrevista ao EMPREENDER EM GOIÁS, o empresário e cantor afirma que depois de apostar em negócios e sociedades que não tiveram o sucesso esperado, encontrou no ramo de alimentação e entretenimento a satisfação de empreender.
“Trabalho muito de segunda a segunda-feira. Nos fins de semana faço shows com Bruno pelo Brasil inteiro e no mundo. Durante a semana procuro dedicar mais aos meus negócios, às minhas empresas. Empreender é um grande aprendizado na minha vida e estou achando o máximo, fora o fato de que isto me permite ajudar muitas pessoas”, diz Marrone, que tem como principal parceiro nos novos empreendimentos o cantor goiano Gusttavo Lima, que no ano passado entrou como sócio na churrascaria Favo de Mel.
A churrascaria em Goiânia tem 1,5 mil metros quadrados e dispõe de 25 tipos de carnes nobres, bufê self-service com pratos quentes, frutos do mar, saladas, frios, comida japonesa e outras iguarias. No piso inferior a capacidade é para 340 pessoas sentadas e no superior há espaço para eventos e festas com capacidade para 500 pessoas. A meta dos sócios é abrir dez unidades da Favo de Mel no País, plano que deve ser colocado em prática a partir do próximo ano, com a recuperação econômica do País.
Neste ano a dupla (nos negócios, bom frisar) Marrone e Gusttavo Lima apostou na abertura do bar temático Coronel´s. “É o nosso mais novo empreendimento em parceria com empresários de Palmas. Tem feito muito sucesso e pretendemos expandir, por meio de franquias, para algumas capitais do País, inclusive Goiânia. A primeira franquia a ser aberta deverá ser em São Paulo em parceria com médicos do Hospital Albert Einstein, na Avenida Brigadeiro Faria de Lima, próximo ao Shopping Iguatemi”, revela Marrone, que prefere não divulgar valores de investimentos e faturamento dos negócios.
“De dois anos para cá, Deus abriu um portão para mim no mundo dos negócios. Mas, antes, fiz algumas parcerias e sociedades que não foram fáceis. Tive muitas decepções na área empresarial, com sociedades. Já me subestimaram muito, mas nunca fui de baixar a cabeça e sempre arco com as consequências das minhas decisões. Não sou de desistir fácil e acredito muito em Deus, que nunca deixou nada de ruim acontecer comigo”, frisa o empresário-cantor goiano.
Começou de baixo
Natural de Buriti Alegre, pequeno município a 190 quilômetros de Goiânia, Marrone começou a carreira artística no início da década de 80 em pequenos bares da capital goiana. Em 1984 foi apresentado pelos amigos Leandro e Leonardo ao também cantor sertanejo Bruno (nome artístico de Vinícius Félix de Miranda), com quem formou dupla e começaram a tocar em bares e exposições agropecuárias da capital e interior. O primeiro disco da dupla foi gravado somente dez anos depois, quando já começava a ficar conhecida no Centro-Oeste e Minas Gerais, com o hit “Dormi na Praça”. Em pouco tempo, a música estava entre as mais tocadas nas emissoras de rádios (na época as redes sociais ainda engatinhavam) do País.
“Desde que nasci, batalho muito e as coisas vêm acontecendo naturalmente. Graças a Deus, consegui vencer profissionalmente, com muito trabalho. Comecei como músico e sanfoneiro, fui apresentado ao Bruno e de cara acreditamos no potencial um do outro, algo essencial para se ter êxito na vida profissional ou empresarial. A gente foi para cima. Para chegar até aqui foram muitos anos de dedicação, de persistência. De fato, a gente colhe o que planta. Mas, até para chegar a hora de colher, é preciso muito trabalho e vontade”, afirma Marrone.
Depois de 30 anos de carreira musical com o parceiro Bruno e quase 20 milhões de cópias vendidas, Marrone quer se dedicar mais ao empreendedorismo. “O mais importante no mundo dos shows e dos negócios é aproveitarmos as oportunidades que Deus nos abre e passarmos energia positiva para quem está do nosso lado e para o nosso público, sejam fãs das nossas músicas ou clientes de nossos empreendimentos. Apesar de que algumas pessoas não têm cuidado do nosso País como deveriam, eu amo e acredito muito no potencial do Brasil e da nossa gente”, afirma.