O calendário de eventos em Goiânia estará, ainda mais, movimentado nos próximos três anos, o que promete mexer com o trade turístico e impulsionar novos negócios como a chegada de hotéis. A estimativa dos empresários do setor do trade turístico é que esses eventos que serão realizados em Goiânia, até 2021, vão gerar receitas de […]
O calendário de eventos em Goiânia estará, ainda mais, movimentado nos próximos três anos, o que promete mexer com o trade turístico e impulsionar novos negócios como a chegada de hotéis. A estimativa dos empresários do setor do trade turístico é que esses eventos que serão realizados em Goiânia, até 2021, vão gerar receitas de cerca de R$ 205 milhões, além de uma arrecadação de R$ 10,2 milhões de Imposto Sobre Serviços (ISS).
Pelo menos 92 eventos de grande porte já foram captados e estão confirmados pelo Goiânia Convention e Visitors Bureau (GCVB) em diversas áreas, como da saúde, do agronegócio, de negócios e o religioso. Além desses, estão programados outros encontros de menores portes e muitas festas que fomentam o turismo de entretenimento. Goiânia já virou referência na área de baladas como as festas do Oscar Party, da Fantasia, Festa Euro, o Festival Villa Mix, entre outras, e muitos shows que atraem turistas de todo o Brasil e até do exterior, além da tradicional exposição agropecuária de maio.
O foco do Goiânia Convention Bureau é captar eventos e negócios para garantir a sustentabilidade de todo o trade (hotéis, restaurantes, bares, comércio, taxis) com a vinda de turistas para Goiânia. “Nossa cidade já foi uma das que mais atraia turistas de eventos, o que sempre fomentou a economia e fortaleceu o trade turístico. Agora queremos intensificar, ainda mais, a campanha de prospecção de eventos e atração de turistas”, afirma a presidente, Fernanda Martins Cury, ao EMPREENDER EM GOIÁS.
Bandeiras
Para dar suporte ao público estimado de 127 mil pessoas para estes eventos em Goiânia estão em construção mais oito hotéis. No ano passado, entraram em operação quatro que se somaram aos 200 existentes no mercado da capital goiana. Juntos, oferecem 8 mil quartos, com 19 mil leitos, conforme dados do Convention Bureau. Os novos hotéis que estão em construção e que serão inaugurados em Goiânia nos próximos três anos são de bandeiras internacionais, como Accor, Atlantica, Vivence, Ramada, Golden Lis, IHG e Premium. Eles são das categorias luxo, superior, executiva e econômica.
Um dos hotéis de categoria luxo será administrado pela rede Atlantica e terá bandeira Radisson, presente em 54 países. O prédio da Queiroz Silveira, construído em área de 10,5 mil metros quadrados no Setor Marista, tem 21 pavimentos, 160 apartamentos, salas de reuniões, centro de convenções, restaurantes e bar. Os diretores da empresa, Rogério e Rodrigo Queiroz Silveira, contam que o prédio está todo concluído e o hotel se encontra agora na fase do enxoval. Foram investidos R$ 50 milhões na obra e, quando estiver em operação, serão gerados 65 empregos diretos. Será inaugurado no início de setembro.
Outro hotel que será inaugurado no segundo semestre é o Clariom Orion, tem 14 pavimentos e 160 apartamentos, mas que pode ser expandido para 260 quartos, como antecipa o diretor da GVC Engenharia, Frank Vaz de Campos. O hotel vai gerar 80 empregos e será administrado pela Atlantica Hotels Internacional. Fica dentro do complexo Orion que inclui hospital, centro de convenções, shopping, além de salas comerciais e clínicas médicas/odontológicas. Foram investidos R$ 600 milhões ao todo. “Estamos confiantes no sucesso do empreendimento”, afirma.
O complexo Nexus Business & Shopping, também no Setor Marista, vai abrigar o hotel Ramada Hotel e Suítes, o maior grupo hoteleiro do mundo, terá 192 apartamentos. Será inaugurado em 2021.
Olá estou à procura e uma oportunidade cheguei de Londres Inglaterra a pouco tempo falo inglês fluente e falo italiano intermédio qualquer dúvida por favor me contate obrigado