quarta-feira, 17 de abril de 2024
AgroTecnoleite Complem traz inovação e tecnologia

AgroTecnoleite Complem traz inovação e tecnologia

A partir deste ano, a segunda maior feira do agronegócio em Goiás e uma das maiores do Centro-Oeste, passará a ser chamada de AgroTecnoleite Complem. Se em sete edições, o principal foco era apresentar ferramentas que promovem o desenvolvimento na pecuária leiteira, agora o leque se ampliou. Nesta oitava edição, a AgroTecnoleite concentrará em um […]

21 de maio de 2018

A partir deste ano, a segunda maior feira do agronegócio em Goiás e uma das maiores do Centro-Oeste, passará a ser chamada de AgroTecnoleite Complem. Se em sete edições, o principal foco era apresentar ferramentas que promovem o desenvolvimento na pecuária leiteira, agora o leque se ampliou. Nesta oitava edição, a AgroTecnoleite concentrará em um só local, muito do que é necessário para tornar o produtor rural independente da atividade, mais eficiente e competitivo em campo. Neste período, a trajetória de crescimento da feira acompanhou a evolução do mercado, bem como o aumento na produção pecuária e agrícola de Morrinhos e região.

Com foco em ampliar as ferramentas que aperfeiçoem a produção, a feira de negócios será realizada de 23 a 25 de maio, no Centro Tecnológico da Complem (CTC), em Morrinhos, das 9h às 18h. São esperados mais de 20 mil visitantes durante os três dias, um público recorde, e a movimentação de mais de R$ 100 milhões. O produtor que visitar o evento poderá contar com preços promocionais de produtos e os bancos vão oferecer linhas especiais de financiamentos.

A feira contará com a presença dos diversos elos da cadeia. A expectativa é da participação de 150 expositores, que vão mostrar desde a semente cuja planta servirá de forrageira, empresas de higienização de tanques e ordenhas, máquinas e implementos até a cobertura que permite o maior conforto animal. O espaço de 12,7 mil metros quadrados será aproveitado em quase toda totalidade para exposição de produtos e demonstrações técnicas.

Mais que negócios

Além de bons negócios, a feira proporciona conhecimento ao produtor rural. Serão ministradas nove palestras, além de oficinas e exposições. Faz parte do objetivo da feira não apenas vender tecnologia, mas mostrar como ela deve ser aplicada para que o produtor tenha o melhor rendimento.

Não é por acaso que a feira é realizada em um centro tecnológico. Lá, além do produtor se sentir mais confortável, em um ambiente próximo à sua propriedade, há espaço para demonstração de cultivares e para realização de experimentos. Para esta edição, será disponibilizada uma área de três mil metros quadrados, para este fim.

Neste ano, a grande novidade será a mini-fazenda (Caminhos do Leite) que terá cultivos e animais em miniatura. O projeto piloto, iniciado no ano passado, agradou em cheio às crianças e pais que visitaram a feira e estão ansiosos para as novidades de 2018.

Além de conhecer a mini-fazenda e o seu funcionamento, as crianças recebidas em caravanas escolares participarão de palestras educativas sobre reciclagem de materiais, descarte correto e preservação do meio ambiente.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.