Lançamento de alto padrão atrai moradores do Jardim Goiás que buscam upgrade de apartamento sem perder a comodidade da localização. O Horizonte Flamboyant será construído no entorno de um dos principais cartões postais de Goiânia Após seis anos sem lançamentos no Parque Flamboyant, um dos mais belos cartões postais de Goiânia, uma parceria de […]
Após seis anos sem lançamentos no Parque Flamboyant, um dos mais belos cartões postais de Goiânia, uma parceria de empresas formada pela Emoções Incorporadora, GMP Incorporação, GPL Incorporadora e TG Core Asset, retoma a região ao mapa dos empreendimentos de alto padrão na Capital. O Horizonte Flamboyant foi lançado no último dia 19 de maio e atraiu principalmente moradores do próprio Bairro Jardim Goiás, que buscam upgrade em seu imóvel residencial, modernidade, tecnologia e serviços. O lançamento marca a expansão de negócio da Emoções Incorporadora, empresa que tem entre seus sócios o cantor Roberto Carlos.
De acordo com Bráulio de Paula, gerente de vendas da Partini Negócios Imobiliários, empresa que está à frente da gestão comercial e de marketing do Horizonte Flamboyant, mais de 90% da procura do público tem sido por famílias que desejam fazer uma melhora na atual moradia. “As pessoas se interessam primeiramente pela localização, depois é claro, são encantadas pelos diferenciais de tecnologia sustentável e refinamento do projeto”, explica. Com projeto arquitetônico assinado por Alexandre Leite, o residencial será construído em torre única com 46 pavimentos, com apartamentos de três e quatro quartos com metragens que variam de 177m² a 204m². Os últimos andares contarão com quatro penthouses com tamanhos que variam de 444m² a 507m². No pré-lançamento foram comercializadas 40 unidades das 152 disponíveis, fechando em cerca de 50 negociações no fim de semana de lançamento.
Casado e com três filhos pequenos, um de 9 anos, outro de três e um bebê de apenas 9 meses, o corretor de seguros Ulisses Pereira Gomes, 37 anos, é um dos que sentiu a necessidade de dar um upgrade em seu apartamento. “Nosso apartamento tem 111 metros quadrados e vamos para um de 204, e o melhor é que vamos continuar aqui no Jardim Goiás, que é um lugar por qual sou apaixonado”. Para ele, o grande diferencial do empreendimento são os itens de sustentabilidade, que além de estarem de acordo com as tendências da vida moderna, também acarretam em economia financeira.
O gerente comercial da Adão Imóveis Talent, Rogério Uchoa Rodrigues, ressalta que em média, as famílias trocam de apartamento a cada seis anos, principalmente para atender novas realidades dos filhos. Ele conta que tem um cliente que acabou de se mudar para um empreendimento recém-entregue, que já optou pela mudança em 2022, quando o Horizonte Flamboyant será entregue e fechou negócio. “Esse é o perfil de cliente que quer aumentar o tamanho dos quartos para atender adolescentes, ou até mesmo para se localizar em posições mais estratégicas, por exemplo”.
É o caso do administrador de empresas João Paulo Rocha que também é morador do Jardim Goiás e passou pelo lançamento do Horizonte Flamboyant na manhã do último sábado para conferir o decorado. “Os serviços de concierge que serão oferecidos são o maior diferencial, na minha opinião”. Ele estava acompanhado da filha Isis, de 9 anos, que aprovou o empreendimento, principalmente os quartos de meninas dos dois decorados instalados no estande de vendas. Ainda em fase de namoro com o projeto, João Paulo disse que ficou sabendo do empreendimento por causa das ações de marketing que viu pela cidade e, é claro, “por passar na porta todos os dias”. Caso feche negócio, sairá de um apartamento de 127 para outro de 177 metros quadrados, sem mudar de bairro.
O Horizonte Flamboyant será construído em terreno de 3.794,60m², localizado na Avenida H, no Jardim Goiás, com uma frente para o Parque Flamboyant e outra para a Praça das Artes. Segundo os empreendedores, a região aguardava um projeto que fosse exclusivo e atendesse as expectativas também da Flamboyant Urbanismo, proprietária do terreno.
Sustentabilidade
Entre os diferenciais de sustentabilidade oferecido pelo residencial está a Iluminação 100% LED na área comum, captação de energia solar, irrigação automatizada com sensor de umidade, sistema de reutilização de água residuais para limpeza da área comum e jardinagem, sistema de coleta seletiva, ponto de coleta para óleo de cozinha, pilhas e baterias. Além de bicicletário compartilhado e privativo. O projeto prevê ainda ainda, em ao menos uma garagem de cada apartamento, ponto de recarga para carros elétricos, uma tendência mundial que também vem crescendo no Brasil.
Enquanto a construção do residencial não começa, o terreno abrigará a Praça Horizonte, espaço aberto ao público que contará com área verde, pista de caminhada, pet park e playground, além de sete estações de sustentabilidade que mostram, por meio de maquetes interativas e painéis explicativos, o funcionamento das tecnologias sustentáveis, como reuso de águas residuais e captação de energia solar. No mesmo local também estão instalados dois decorados assinados pela designer de interiores Doriselma Mariotto.
Ícone de alto padrão
Ricardo Reis, diretor da GPL Incorporadora e Construtora, destaca o desafio que foi conceituar um empreendimento que pudesse ser ícone em uma área marcada por empreendimentos de alto padrão. “Quando fomos convidados a participar deste projeto, principalmente para realizar o seu desenvolvimento, elencamos algumas premissas relacionadas a sua localização que deveria ser próximo a equipamentos de serviço, lazer, conveniência, diversão, compras e gastronomia”, detalha. Segundo ele,poucos lugares em Goiânia têm essas características como o Parque Flamboyant.
Além da tradicional área de lazer no mezanino, um segundo espaço para diversão e convivência será construído no 33º andar, o Sky Club que terá vista panorâmica da cidade. Os itens de sustentabilidade e lazer são completados com projetos exclusivos de segurança e serviços.
Comodidade e segurança
O projeto do Horizonte Flamboyant segue as mais modernas tendências tecnológicas, como entrega de um Keypad, que integra o sistema de automação, e permite o controle da iluminação dos apartamentos. Além de tomadas para USB, dentro das unidades e amplamente distribuídas nas áreas comuns do empreendimento.
No quesito segurança, os futuros moradores do residencial contarão com guarita de serviço com passa volumes, guaritas social e de serviço com vidro blindado nível II, sistema de biometria nos elevadores, monitoramento com 20 câmeras e previsão para mais instalações, entre outros itens.
A vista ficou fantástica deste residencial