domingo, 28 de abril de 2024
BRF vai manter operação em suas unidades em Goiás

BRF vai manter operação em suas unidades em Goiás

A BRF anunciou nesta quarta-feira (29/08) que estão mantidas todas as atividades das unidades de Rio Verde, Jataí, Mineiros e Buriti Alegre. A empresa também estuda ampliar o abate de aves na unidade de Jataí para atender, basicamente, o mercado dos países de religião muçulmana., além de retomar o processamento de perus em Mineiros, que […]

30 de agosto de 2018

A BRF anunciou nesta quarta-feira (29/08) que estão mantidas todas as atividades das unidades de Rio Verde, Jataí, Mineiros e Buriti Alegre. A empresa também estuda ampliar o abate de aves na unidade de Jataí para atender, basicamente, o mercado dos países de religião muçulmana., além de retomar o processamento de perus em Mineiros, que foi recentemente paralisado.

A garantia foi dada pela diretoria da empresa ao governador José Eliton e ao ex-governador Marconi Perillo, durante reunião no Palácio das Esmeraldas, quando os executivos da BRF discutiram com o governador um plano de readequação frente a nova dinâmica comercial, em função das restrições de exportação da produção de perus e frangos para o mercado europeu.

Atualmente, a BRF emprega mais de 10 mil trabalhadores em Rio Verde, Jataí e Buriti Alegre e produz 692 mil toneladas ano (dado de 2017). Na reunião com o governador, os executivos do grupo afirmaram que não pretendem vender a unidade de Mineiros, que teve a linha de perus paralisada há quase três meses por causa de restrições impostas pelo mercado europeu.

O secretário de Desenvolvimento do Estado, Leandro Ribeiro, informou que a empresa anunciou a intenção de ampliar em 20% a capacidade de abates na unidade de Jataí.

“Desde junho deste ano, a BRF realiza estudos de viabilidade para readequar a sua produção em Goiás. A concretização destas ações, que contempla a integração das aves e atividades fabris, depende de uma série de fatores externos à companhia, incluindo crescimento da demanda no mercado brasileiro e internacional”, disse o vice-presidência Institucional, Jurídico e de Compliance Bruno Ferla.

Histórico

A antiga Perdigão se instalou no Sudoeste no ano de 2000. Houve impacto positivo para toda a cadeia produtiva, com a implantação de aviários para fornecimento de frangos. Em Rio Verde, foi montada a mais moderna e maior indústria de carnes de aves e suínos do Brasil. Também foram instaladas unidades de menor porte em Jataí e Mineiros.

Com o passar dos anos, a empresa ampliou sua produção para mercado externo. Com a retração das vendas no comércio internacional, a empresa, que tem mais de 30 unidades em todo o Brasil, teve de adotar um plano de reestruturação dos negócios.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.