Um empreendimento, na modalidade coliving, que será lançado nos próximos meses vai inaugurar um novo conceito de moradia: compartilhamento de espaços voltado para pessoas que buscam a praticidade de morar, trabalhar e interagir de forma mais direta com outras pessoas no mesmo local. Compartilhar, ter privacidade e espaço norteiam o projeto do Smarthome, lançamento do […]
Um empreendimento, na modalidade coliving, que será lançado nos próximos meses vai inaugurar um novo conceito de moradia: compartilhamento de espaços voltado para pessoas que buscam a praticidade de morar, trabalhar e interagir de forma mais direta com outras pessoas no mesmo local. Compartilhar, ter privacidade e espaço norteiam o projeto do Smarthome, lançamento do setor imobiliário, que terá investimentos de R$ 4 milhões.
“O espaço de coworking será compartilhado pelas pessoas que moram no mesmo edifício, trazendo a comodidade de trabalhar sem sair de casa, mas sem as interferências habituais do ambiente doméstico”, explica o diretor presidente da Conectiva Imóveis, Ademir Silva, responsável pelo empreendimento.
O SmartHome terá 39 apartamentos com cozinha, sala, varanda, dormitório e banheiro privativo, além de disponibilidade para dois ou três dormitórios. A locação da garagem é opcional. Os apartamentos serão entregues mobiliados. A área comum terá coworking para uso exclusivo dos moradores, além de espaços para serviços.
Vantagens
O coworking, modalidade de trabalho e aproveitamento de espaços, vem sendo bastante utilizado em grandes centros. Recentemente, a Conectiva Imóveis, explica Ademir Silva, criou o Office Hostel Escritórios Compartilhados. A empresa do setor imobiliário implantou em seu edifício sede no Setor Marista, em Goiânia, para atender a sua demanda e para locação externa, 155 estações de trabalho, 4 salas para reuniões, caixas postais e um terraço de convivência para uso comum.
Nos próximos meses, a empresa pretende lançar mais dois coworkings – um no Setor Bueno e outro no Setor Nova Suíça, somando mais 230 estações de trabalho e 7 salas para reuniões, totalizando 385 estações de trabalho.
O espaço coworking conta com estações de trabalho individuais, recepcionista, cozinha compartilhada com instalações para preparo de chás, café e até refeições e lanches, área para descanso e de integração. O membro, como são tratados os usuários, também terá acesso a impressoras, scanners e copiadoras, além de três redes wi-fi de alta capacidade. No local, que ocupará todo o andar do prédio da Conectiva Imóveis, o profissional terá disponível sala para reuniões que poderão ser locadas por hora ou diária.
Conforme Ademir Silva, essa modalidade de compartilhamento de local de trabalho tem grandes vantagens. Primeiramente, segundo ele, pelo baixo investimento e custo de manutenção reduzido. “Todos os custos utilitários estão inclusos na taxa de utilização, além de o usuário contar com limpeza e manutenção”, diz. Hoje a Conectiva Imóveis e seus associados já ocupam 85 estações de trabalho no Office Hostel.
Agradeço ao portal empreenderemgoiascom.br pela matéria e tempo despendido para levar à sociedade o que de novo tem no mercado imobiliário. Em especial ao Jornalista João Carlos de Farias que, desde sempre, esteve aberto aos novos conceitos de moradia. Grande abraço a todos da edição e leitores.
Muito bom esse empreendimento, quero que me avise no lançamento!!
Praticidade é conforto num mesmo lugar.
Será um sucesso….
Parabens amigo parceiro