sábado, 27 de abril de 2024
Coliving é a nova aposta do mercado imobiliário goiano

Coliving é a nova aposta do mercado imobiliário goiano

Um empreendimento, na modalidade coliving, que será lançado nos próximos meses vai inaugurar um novo conceito de moradia: compartilhamento de espaços voltado para pessoas que buscam a praticidade de morar, trabalhar e interagir de forma mais direta com outras pessoas no mesmo local. Compartilhar, ter privacidade e espaço norteiam o projeto do Smarthome, lançamento do […]

16 de dezembro de 2018

Ademir Silva numa das 115 estações de trabalho instaladas em seu edifício sede no Setor Marista, para atender a sua demanda e para locação externa

Um empreendimento, na modalidade coliving, que será lançado nos próximos meses vai inaugurar um novo conceito de moradia: compartilhamento de espaços voltado para pessoas que buscam a praticidade de morar, trabalhar e interagir de forma mais direta com outras pessoas no mesmo local. Compartilhar, ter privacidade e espaço norteiam o projeto do Smarthome, lançamento do setor imobiliário, que terá investimentos de R$ 4 milhões.

“O espaço de coworking será compartilhado pelas pessoas que moram no mesmo edifício, trazendo a comodidade de trabalhar sem sair de casa, mas sem as interferências habituais do ambiente doméstico”, explica o diretor presidente da Conectiva Imóveis, Ademir Silva, responsável pelo empreendimento.

O SmartHome terá 39 apartamentos com cozinha, sala, varanda, dormitório e banheiro privativo, além de disponibilidade para dois ou três dormitórios. A locação da garagem é opcional. Os apartamentos serão entregues mobiliados. A área comum terá coworking para uso exclusivo dos moradores, além de espaços para serviços.

Maquete do edifício SmartHome, que terá 39 apartamentos que serão entregues mobiliados, com área comum de coworking  e espaços para serviços

Vantagens
O coworking, modalidade de trabalho e aproveitamento de espaços, vem sendo bastante utilizado em grandes centros. Recentemente, a Conectiva Imóveis, explica Ademir Silva, criou o Office Hostel Escritórios Compartilhados. A empresa do setor imobiliário implantou em seu edifício sede no Setor Marista, em Goiânia, para atender a sua demanda e para locação externa, 155 estações de trabalho, 4 salas para reuniões, caixas postais e um terraço de convivência para uso comum.

Nos próximos meses, a empresa pretende lançar mais dois coworkings – um no Setor Bueno e outro no Setor Nova Suíça, somando mais 230 estações de trabalho e 7 salas para reuniões, totalizando 385 estações de trabalho.

Terraço de convivência para uso comum, que faz parte da proposta do coliving, um novo conceito de moradia no qual as pessoas  compartilham  espaços 

O espaço coworking conta com estações de trabalho individuais, recepcionista, cozinha compartilhada com instalações para preparo de chás, café e até refeições e lanches, área para descanso e de integração. O membro, como são tratados os usuários, também terá acesso a impressoras, scanners e copiadoras, além de três redes wi-fi de alta capacidade. No local, que ocupará todo o andar do prédio da Conectiva Imóveis, o profissional terá disponível sala para reuniões que poderão ser locadas por hora ou diária.
Conforme Ademir Silva, essa modalidade de compartilhamento de local de trabalho tem grandes vantagens. Primeiramente, segundo ele, pelo baixo investimento e custo de manutenção reduzido. “Todos os custos utilitários estão inclusos na taxa de utilização, além de o usuário contar com limpeza e manutenção”, diz. Hoje a Conectiva Imóveis e seus associados já ocupam 85 estações de trabalho no Office Hostel.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

4 thoughts on “Coliving é a nova aposta do mercado imobiliário goiano”

  1. Agradeço ao portal empreenderemgoiascom.br pela matéria e tempo despendido para levar à sociedade o que de novo tem no mercado imobiliário. Em especial ao Jornalista João Carlos de Farias que, desde sempre, esteve aberto aos novos conceitos de moradia. Grande abraço a todos da edição e leitores.

  2. Wilmar disse:

    Muito bom esse empreendimento, quero que me avise no lançamento!!

  3. Praticidade é conforto num mesmo lugar.
    Será um sucesso….

  4. Sinomar almeida disse:

    Parabens amigo parceiro